Andressa Aoki
O assunto Carnaval ainda repercutiu na tribuna da sessão de segunda-feira. Com a edição da coluna “Anote Aí” nas mãos, o vereador Matheus Rodero falou sobre os taxistas, que não concordaram com o pronunciamento do legislador na semana passada. Na ocasião, ele disse que eram cobrados R$20 por passageiro. “Estes profissionais estão chateados, mas estive no terminal rodoviário, fazendo bate-papo com eles. Foi muito importante, porque houve o descontentamento na folia e eles me disseram que realmente há alguns taxistas q não cumprem as regras, mas isso não serve para eles”, destacou.
Rodero elogiou a atuação destes profissionais da rodoviária, que têm mais de 30 anos de profissão. “Foi uma conversa importante para a gente cobrar a fiscalização da Prefeitura. A gente sabe que a vistoria não é suficiente, tem até descontentamento com mototaxistas que não pagam impostos e, por causa da atuação deles, os taxistas perdem corridas. Quero deixar claro que não sou contra os mototaxistas fazerem corrida, mas sim os irregulares”, disse.
O vereador também criticou vans de Birigui, Araçatuba e Guarulhos que trabalharam no Carnaval indevidamente, sem pagar imposto e, de acordo com Matheus, a fiscalização não foi feita. “As pessoas podem denunciar na Prefeitura e também para mim”, ressaltou.
Multas
Matheus Rodero também falou sobre a matéria do jornal A Cidade sobre a quantidade de multas elaboradas pelos agentes de trânsito. “Temos que ter cuidado e bom senso, para que Votuporanga não se torne uma indústria de autuações”, finalizou.