Dois réus acusados de matar jovem votuporanguense em saída de bar em Fernandópolis prestarão depoimento no dia 3 de outubro
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Foi agendada pela Justiça de Fernandópolis a audiência de instrução sobre o caso de assassinato contra o jovem votuporanguense Luiz Claúdio Assis Pereira e da tentativa de homicídio contra outro jovem, que aconteceu na saída de um bar na cidade vizinha, no dia 27 de fevereiro. Duas pessoas são acusadas da autoria dos crimes.
A audiência de instrução, debates e julgamento será no dia 3 de outubro, às 13h30, oportunidade em que serão inquiridas as testemunhas de defesa, de acusação e também os réus. Um deles é D.S.C.J., principal suspeito de matar um jovem de Votuporanga em um bar em Fernandópolis.
A audiência para testemunhas de acusação foi agendada para alguns dias antes, em 26 de setembro. C.C.G.R. também é suspeito de participar de uma tentativa de homicídio contra outra pessoa. Os dois já foram denunciados pelo Ministério Público.
A vítima é Luís Cláudio Assis Pereira e tinha 22 anos. Segundo os bombeiros, ele foi socorrido com vida e morreu na Santa Casa de Fernandópolis. Ele era de Votuporanga . Segundo informações da polícia, a briga envolveu cerca de 30 pessoas e outro rapaz também foi esfaqueado.
Testemunhas contaram à polícia que a briga começou dentro do bar. Ao sair do banheiro, Luís acabou esbarrando em outro rapaz que começou a discutir com ele. Houve um tumulto, os amigos conseguiram alcançar os jovens e eles vieram para fora do bar onde a confusão recomeçou.
Um rapaz, que prefere não se identificar, estava com Luís Cláudio e foi um dos amigos que tentaram separar os rapazes na hora da briga. “Começaram a tacar garrafa, mesa, e pulou um e pulou outro. Quando a gente viu tinha um monte de gente em cima de nós. Não consegui mais segurar meus amigos. Eu vi a facada, o corte no meu amigo, mas não vi quem passou e deu a facada, porque era muita gente”, afirma.
Imagens gravadas por alguém que acompanhava a briga na rua mostram os rapazes se agredindo em frente ao bar. Luís Cláudio levou duas facadas, foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outro jovem, amigo dele, acabou ferido e ficou internado em estado grave na Santa Casa de Votuporanga.
O dono do bar disse que o local tem seguranças e que quando a briga começou eles pediram pra que todos saíssem. Ele falou ainda que as facadas aconteceram fora do bar, na rua em frente.