Gustavo Pereira da Silva foi morto com duas facadas no pescoço, aplicadas pelo irmão Wellington, na tarde de domingo
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com,br
O final de semana foi marcado por uma tragédia familiar no município de Valentim Gentil. Após uma discussão entre irmãos, um deles foi morto com duas facadas no pescoço. Já o autor do homicídio, um rapaz de apenas 18 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar, e aguarda decisão da Justiça.
O crime aconteceu por volta das 14h deste domingo (4), na rua Ivo da Silva Melo, no bairro Bem-te-vi. Wellington Fernando Pereira da Silva, de 18 anos, foi preso acusado de matar a facadas o irmão, Gustavo Henrique Pereira da Silva, de 21 anos.
Segundo a polícia, os irmãos brigaram após a vítima ter acusado o irmão de ter furtado a bateria de um carro. Durante a confusão entre os dois a PM foi acionada, mas no deslocamento da viatura, os policiais Nilson e Rodnei foram informados que Gustavo havia sido esfaqueado e socorrido por familiares ao Centro de Saúde de Valentim Gentil, onde teve óbito confirmado.
Wellington permaneceu no local do crime, onde confessou o assassinato na chegada dos policiais. Ele foi autuado por homicídio e encaminhado à cadeia de Guarani D'Oeste. A arma do crime foi apreendida. Testemunhas, pessoas da família que acompanharam a discussão e seu desenrolar, foram citadas no boletim de ocorrência como testemunhas