A situação foi constatada em uma casa do bairro Pró-povo, na região Norte da cidade
Jociano Garofolo
Uma ação da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes) de Votuporanga prendeu ontem um homem de 26 anos de idade por tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo. A situação foi constatada em uma casa do bairro Pró-povo, na região Norte da cidade.
Segundo informações da Dise, o indivíduo D.R.P. , conhecido por Xixita, residente na travessa Bem-te-vi, estaria nos fundos da casa dele embalando entorpecente para a venda, junto a outras pessoas.
Por volta das 10h, policiais civis da Dise foram para o local, onde entraram de maneira sorrateira e surpreenderam Xixita juntamente com outras duas pessoas não identificadas, que ao perceberam a presença policial, fugiram pela mata ciliar próxima, conseguindo se esquivar do cerco policial.
Apenas Xixita foi preso. No local onde ele estava, foi encontrada uma arma de fogo, tipo revólver, marca Smith & Wesson, calibre 22, municiado com seis cápsulas intactas, e um tablete de maconha, que renderia cerca de 70 invólucros para a venda, pedras grandes de crack, que após preparadas renderia cerca de 62 invólucros para a venda, um isqueiro com a base indicando ter sido usada para lacrar a quente, um rolo de plástico e um silenciador para arma de fogo.
No tanque de lavar roupas da casa foi encontrado outro tablete de maconha, que renderia cerca de 20 invólucros e uma faca com o gume impregnado de maconha. Dentro da residência foram apreendidos telefones celulares de procedência duvidosa e um caderno com anotações alusivas ao tráfico de drogas.
Xixita já era investigado pela Dise e possui antecedentes criminais pelo crime de tráfico de drogas e se recusou em revelar os nomes dos cúmplices. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à Dise, onde foi autuado em flagrante delito pelo delegado Antonio Marques do Nascimento, pelos crimes de Tráfico de Drogas e Porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos de Polícia Judiciária, Xixita foi encaminhado a Cadeia Pública de Guarani D’oeste, ficando à disposição da Justiça.