Quatro jovens com idades entre 18 e 26 anos faziam venda de entorpecentes em eventos em Votuporanga e região, segundo polícia
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O trabalho de investigação da Dise de Votuporanga prendeu ontem uma quadrilha, que segundo a polícia, comercializava entorpecentes em festas da modalidade ‘rave’ na cidade e na região. Durante a ação, policiais apreenderam drogas sintéticas tipo LSD, além de maconha e posse ilegal de munição.
Segundo a Dise, investigações policiais vinham sendo realizadas no sentido de apurar o tráfico de drogas praticado pela jovem universitária P.B.A., de 19 anos de idade, conhecida por “Paola”, e outras pessoas que estavam intimamente ligadas a ela na distribuição de entorpecentes. A polícia divulgou que a quadrilha comercializava maconha, cocaína, crack e também drogas sintéticas do tipo LSD e ecstasy, principalmente em festas “rave”, que eram realizadas em locais diversos em Votuporanga e outros municípios.
Por conta das dificuldades encontradas na investigação, foi representado pela Dise na Justiça a expedição de mandados de busca domiciliar nas residências dos principais suspeitos, dentre eles L.E.R.R.T.L. de 25 anos de idade, o “Lucão”, D.H.C.R. de 26 anos de idade, conhecido por “Douglas”, e G.C.M. de 18 anos de idade, o “Gabriel”, os quais estavam alinhados com a jovem na distribuição das drogas.
Ontem pela manhã, durante o cumprimento dos mandados, foram localizados e apreendidos entorpecentes nas residências de Paola, Lucão e Douglas, além de vasto material comprobatório relacionado com eventos públicos com presença constante de jovens viciados. Também foi localizada quantia expressiva em dinheiro em poder de Paola, indicando ter sido adquirida com a venda de drogas em festas “rave”.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, com Lucão também foi localizado muito dinheiro, apesar dele não manter qualquer emprego. Com Gabriel e Douglas, foram apreendidos ingressos e demais objetos que se relacionavam diretamente com as festas “rave”, cenário que, segundo a Dise, estavam associados com os demais.
Nas buscas, também foi encontrado um cartucho de calibre 12 intacto e outro cartucho de calibre não identificado. Todas as drogas, valores e objetos foram apreendidos e encaminhados à delegacia. Diante das circunstâncias, foi dada voz de prisão a todos os envolvidos.
O delegado titular da Dise, Antônio Marques do Nascimento, determinou autuação do quarteto por tráfico de drogas e associação para o tráfico, falsificação de documento público e posse de munição. Após o término da elaboração do boletim de ocorrência, todos foram encaminhados às cadeias públicas da região, ficando à disposição da Justiça.