Jociano Garofolo
Em um período de apenas dois dias, dois casos de menores de idade envolvidos com a venda de entorpecentes foram flagrados por equipes da Polícia Militar de Votuporanga. Na madrugada de ontem, dois jovens de 16 anos foram flagrados pela equipe de Força Tática comercializado livremente no meio da rua. Em período anterior, na mesma região, dois garotos de 16 e 14 anos foram surpreendidos vendendo drogas no portão de uma escola. Em ambos os casos, os menores de idade são reincidentes.
No flagrante mais recente, a equipe de Força Tática da PM realizava patrulhamento de rotina pelo bairro Palmeiras I, na avenida Conde Francisco Matarazzo, cientes de denúncias de que dois menores de idade estariam pelo local comercializando entorpecentes. O local denunciado seria próximo à uma lombada.
Ao aproximar com a viatura policial, os policiais notaram que um adolescente, posteriormente identificado como P.R. 16 anos ,correu por uma viela sendo seguido e abordado dentro de um barraco. Pelo local estava outro menor M., 16 anos, que também foi abordado.
Segundo a PM, ambos levavam porções de cocaína embaladas para venda e com um deles dinheiro, proveniente da traficância. No barraco onde estavam, foram localizados apetrechos usados na manipulação e embalagem das drogas.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão aos menores, apresentados ao Plantão Policial, onde o delegado determinou a apreensão e recolheu ambos para avaliação da Vara da Infância e Juventude. Ainda segundo informações policiais, ambos são reincidentes no tráfico de drogas. Um deles acabou de sair da Fundação Casa e o outro esteve envolvido em vários furtos de motocicletas.
Escola
Em outro caso, um boletim de ocorrência de tráfico de entorpecente flagrado próximo ao portão de saída de alunos da escola Esmeralda, no bairro Estação, foi registrado na quarta-feira (5), pela Polícia Militar de Votuporanga. Dois adolescentes, reincidentes no crime, foram apreendidos
A ação foi flagrada por volta do meio dia. Dois adolescentes, de 14 e 16 anos foram avistados pelos policiais Dutra e Crespo com várias porções de maconha e dinheiro oriundo da venda de drogas. Em menos de dois meses, foi a terceira ocorrência de tráfico do adolescente de 14 anos. Já o menor de idade de 16 anos tem ocorrência anterior de furto registrada pela polícia. Os garotos apreendidos permaneceram no distrito policial à disposição da Justiça.