Questionada sobre o número de policiais militares nas ruas de Votuporanga, a SSP explicou que há PMs em formação
De acordo com a Polícia Militar em Votuporanga, atualmente o número de policiais é insuficiente
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Ainda não há data definida, no entanto o efetivo da Polícia Militar deve aumentar em Votuporanga de acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP). Atualmente o número PMs na cidade é insuficiente.
Em nota enviada ao A Cidade, a SSP informou que as polícias Civil e Militar atuam em conjunto para coibir os crimes contra o patrimônio, o que resultou em prisões em flagrante. “Também foram recuperados 31 veículos e apreendidas sete armas. Como consequência, houve redução de 26,6% nos roubos na cidade no primeiro quadrimestre do ano, na comparação com 2016”, ressaltou.
Ainda conforme a Secretaria, a Polícia Militar irá reorientar o policiamento preventivo de acordo com os locais onde acontecem mais ocorrências. “Vale ressaltar que, desde 2011, a região de Votuporanga recebeu 18 novas viaturas, resultado de um investimento de R$ 933.800”, apontou.
Questionada sobre o número de policiais militares nas ruas de Votuporanga, a SSP explicou que há 875 novo PMs em formação, que serão distribuídos após a conclusão dos cursos.
Também em conversa com A Cidade, o capitão da Polícia Militar local, Edson Fávaro, explicou que, por questões de segurança, não são informados números policiais, porém em Votuporanga a quantidade é insuficiente.
Até maio, já foram registrados no município 33 casos de roubo. Somente em maio a PM prendeu 48 infratores da lei por diversos crimes ou por serem procurados pela Justiça. Somados às prisões realizadas nas demais cidades da 3ª Companhia da PM de Votuporanga o número chega a 64, todos sendo registrados em boletins de ocorrência. Autores de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, furtos, roubos, armas de fogos, receptação, entre diversas outras modalidades criminosas foram encarcerados.