Os policiais contaram com o apoio da equipe da Companhia de Ações Especiais e do cão Hanz; os dois traficantes não foram localizados
No total, foram apreendidos 3.236 kg de maconha e 43 pinos contendo cocaína Foto: Divulgação/Polícia Militar
Aline Ruiz
A equipe da ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) da Polícia Militar de Votuporanga, com o apoio do CFP (Comando Força Patrulha), das demais viaturas da 3ª Companhia da PM, da equipe do CAEP (Companhia de Ações Especiais) e do cão Hanz, apreendeu uma grande quantidade de drogas nesta sexta-feira (28), no bairro São Cosme. Os dois traficantes localizados pela PM já são conhecidos nos meios policiais, porém conseguiram fugir. A DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Votuporanga trabalha nas investigações para encontrá-los.
A operação foi desencadeada após patrulhamento da ROCAM pelo bairro São Cosme. Em determinado momento, a equipe, composta pelos cabos Robson Luis e De Paula, avistou dois indivíduos em uma mata, que fica próxima da rua Caiapós. Os indivíduos estavam mexendo em algo no tronco de uma árvore e, ao avistarem a presença policial, fugiram. A equipe solicitou então o apoio do CFP, composto pelo tenente Cristiano e pelo cabo Romero, além das demais viaturas da 3ª Cia da PM, composta pelos cabos Nivaldo, Luciano, Valdambrini e Mauro, e os soldados Valim e Parmegiani.
Os policiais que chegaram de apoio realizaram diligências na mata, porém, não foi possível perseguir os dois indivíduos, que já são muito conhecidos nos meios policiais pela prática de tráfico de drogas. No local onde os dois indivíduos estavam, a equipe encontrou duas peças inteiras e uma porção já fracionada de maconha, totalizando 2.236 kg, além de 43 pinos de cocaína.
Devido a denúncias de que poderia haver mais drogas escondidas no interior da mata, foi solicitado o apoio do Caep-Canil, comparecendo o cabo Rechi, os soldados Emerson e Pedra, e o cão Hanz, que realizaram buscas nas imediações junto com a equipe do CFP, conseguindo localizar mais 1 kg de maconha.
As qualificações dos indivíduos não foram divulgadas para não atrapalhar as investigações da DISE. No total, foram apreendidos 3.236 kg de maconha e 43 pinos contendo cocaína.