D.H.N.O., de 26 anos, e o rapaz 'contratado' para realizar o assalto, M.H.S., de 18 anos, foram presos e permanecerão à disposição da Justiça
O assaltante contratado usou uma arma de brinquedo e uma máscara do coringa (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Aline Ruiz
Um jovem de 26 anos, D.H.N.O., tramou um assalto contra a namorada, J.G.M., mas acabou se dando mal. Ele combinou com um rapaz, M.H.S., de 18 anos, do mesmo entrar na casa da namorada e anunciar o roubo. O autor do crime levou dois celulares e R$ 150 em dinheiro. A Polícia Militar, porém, foi acionada e descobriu toda a armação após M.H.S. confessar a história. Os dois foram conduzidos para o 3º Distrito Policial, onde foram presos em flagrante e permanecerão à disposição da Justiça.
O caso foi registrado na manhã desta segunda-feira (30) pela rua Benedito Caetano, no bairro Portal dos Lagos, em Votuporanga. Segundo informações repassadas pela PM ao A Cidade, D.H.N.O. e J.G.M. estavam em casa quando foram surpreendidos por um rapaz com uma máscara do coringa e uma arma por baixo da camiseta. Ele amarrou o casal e roubou dois celulares e R$ 150 em dinheiro, fugindo em seguida. Ainda segundo informações, o rapaz teria deixado cair a máscara e a arma, que era de brinquedo, no momento que saiu correndo.
D.H.N.O. conseguiu se soltar da corda e correu atrás do autor do crime, avistando o mesmo se escondendo dentro de uma mata, que fica próxima da residência onde o fato foi registrado. Após acionado o policiamento, a equipe da PM, composta pelos cabos Sabino e Cândido e soldado Permegiani, deram início ao patrulhamento em busca de localizar o jovem.
Em determinado momento, o autor teria saído da mata e entrado dentro de uma outra residência, onde tentou se esconder, mas foi descoberto pelos vizinhos, que avisaram a polícia. No momento da abordagem, M.H.S., de 18 anos, confessou que o assalto foi planejado juntamente com uma das vítimas, D.H.N.O., que, segundo ele, queria dar um “susto” na namorada.
Após outros questionamentos, os policiais levaram os dois para o 3º DP. No local, foi descoberto ainda que D.H.N.O. teria ligado para M.H.S. para combinar o assalto. Os dois ainda confessaram que, na manhã desta segunda-feira (30), passaram em uma loja de utilidades, localizada na rua Paraná, e compraram a máscara do coringa e a arma de brinquedo. Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão e permanecerão à disposição da Justiça.