Os criminosos aproveitaram a hospedagem de turistas em residências e furtaram seus pertences enquanto os mesmos se divertiam no Oba Festival
Pelo menos 20 pessoas procuraram a Central de Flagrantes entre a noite de sábado (10) até o início da manhã de ontem
Aline Ruiz
Pelo menos 20 pessoas procuraram a Central de Flagrantes de Votuporanga entre a noite do último sábado (10) até o início da manhã de ontem para registrar boletins de ocorrência de furtos. Os crimes foram registrados no interior de residências e de veículos. Além disso, uma pessoa registrou uma tentativa de roubo.
Todas as ocorrências registradas no plantão policial foram de furtos de carteiras, bolsas, documentos, eletrônicos, dinheiro, celulares, entre outros objetos de valor. Os criminosos aproveitaram a hospedagem de turistas em residências e furtaram seus pertences enquanto os mesmos se divertiam no Oba Festival.
Em algumas casas onde foliões se hospedaram, o prejuízo foi grande. Destaque para uma ocorrência registrada na rua Paraíba, em que os ladrões deram um prejuízo de mais de R$ 10 mil.
O número de ocorrências pode ser ainda maior, já que muitas das vítimas poderão procurar a Central de Flagrantes nos próximos dias ou registraram o crime pela internet. Também existem pessoas que optam por não prestar queixa, não sendo possível contabilizar precisamente o número de ações criminosas.
Prisões
Dentre as ocorrências, duas delas foram realizadas prisões em flagrante pela Polícia Militar. W.D.S., de 26 anos, foi preso após furtar uma residência na rua Santos Dumont, no bairro das Paineiras.
Na ocorrência de um roubo, registrado na avenida Antônio Augusto Paes, no bairro Vila Paes, um adolescente de 17 anos foi apreendido pela equipe da Força Tática da Polícia Militar de Votuporanga, composta pelo sargento Freitas e cabos Thiago e Edwaldo, após tentar roubar um turista na via pública o ameaçando com uma faca.