Polícia

Acusado de matar homem com pedradas vai à júri dia 2 em Votuporanga

O julgamento de Maurício Costa dos Santos foi marcado para a sexta-feira (2), no Salão do Júri de Votuporanga
publicado em 27/05/2023
A briga, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2021, resultou na morte da vítima por politraumatismo dez dias depois (Foto: Câmeras de Segurança)

A briga, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2021, resultou na morte da vítima por politraumatismo dez dias depois (Foto: Câmeras de Segurança)

Fernanda Cipriano
fernanda@acidadevotuporanga.com.br

Acontece na próxima sexta-feira (2), o julgamento de Maurício Costa dos Santos, acusado de matar Francisco José Carlos após uma briga em Votuporanga. A briga, que aconteceu no dia 31 de outubro de 2021, resultou na morte da vítima por politraumatismo dez dias depois.

De acordo com o processo, ambos teriam iniciado um desentendimento por ciúmes em um churrasco, na rua Bahia. No primeiro momento, Francisco, a vítima, pediu para que Maurício saísse do local e já alterado o agrediu no rosto. Na sequência, o acusado saiu do local, pegou uma pedra e partiu para cima da vítima, já no lado de fora da casa.

Foi nesse momento, ainda conforme a acusação, que Maurício golpeou a vítima na cabeça, que de pronto caiu no chão. Logo em seguida, o acusado teria chutado e pisado na cabeça de Francisco. Não satisfeito, ele ainda se abaixou sobre a vítima, que continuava caída no chão, e continuou a golpeá-la na cabeça.

Depois disso, ele fugiu do local e deixou a vítima caída no chão. Francisco foi socorrido desacordado após a briga e encaminhado ao Hospital de Base de São José do Rio Preto, onde ficou internado até o dia 11 de novembro, quando não resistiu aos ferimentos e morreu.

Maurício foi preso, por meio de um mandado, em outubro do ano passo e foi denunciado pelo Ministério Público pelo crime de homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa do acusado, comandada pelo advogado Douglas Fontes, pede o afastamento da qualificadora do homicídio, que é de recurso que dificultou a defesa da vítima, pois afirma que houve luta, discussão, anterior ao crime.

As versões de defesa e acusação serão apresentadas aos jurados, durante a sessão do Tribunal, que será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Votuporanga, Gislaine de Brito Faleiros Vendramini, no dia 2 de junho, a partir das 9h.
© 2025 - www.acidadevotuporanga.com.br - Todos os Direitos Reservados. Desenvolvido por GD Virtual
carregando