Sacerdote da Diocese de Votuporanga, que hoje atua nas cidades de Pontes Gestal e Américo de Campos, se envolveu em uma colisão frontal
Padre Djalma Tuniz foi socorrido e levado à Santa Casa de Votuporanga; impacto causou danos severos aos veículos (Foto: Reprodução/Diocese)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
Um acidente de trânsito foi registrado na tarde de terça-feira (16) na Vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga a Parisi, e deixou ferido o padre da Diocese de Votuporanga Djalma Lúcio Magalhães Tuniz, que hoje atua nas cidades de Pontes Gestal e Américo de Campos. A ocorrência mobilizou equipes de resgate e gerou apreensão entre fiéis das comunidades atendidas por ele.
Conforme apurado, o sacerdote seguia de carro pela vicinal quando, por motivos que serão esclarecidos pela investigação, colidiu frontalmente com outro veículo que vinha no sentido oposto. O impacto foi forte e os dois carros sofreram danos de grande monta.
O sacerdote foi socorrido rapidamente e encaminhado à Santa Casa de Votuporanga, onde passou por avaliação médica. Ele estava consciente, comunicativo e com quadro clínico estável, apesar do susto e dos ferimentos. O motorista do outro carro também não sofreu ferimentos graves.
Ainda conforme relatos, o padre conseguiu entrar em contato com amigos e membros da comunidade, tranquilizando os fiéis e pedindo orações. A notícia se espalhou rapidamente e provocou comoção em Pontes Gestal, Américo de Campos e também em Votuporanga, onde foram formadas correntes de fé em apoio à recuperação do sacerdote.
De acordo com a Santa Casa de Votuporanga, padre Djalma deu entrada no hospital às 15h11 e, após passar por atendimento, recebeu alta às 16h20. O caso deverá ser apurado para esclarecer a dinâmica da colisão e verificar eventuais responsabilidades.