Mini ‘Bololô’ foi interrompido pela ação policial após reclamações sobre manobras perigosas e escapamentos barulhentos
A PM dispersou a “algazarra” de motociclistas no centro de Votuporanga; cinco motos apreendidas por irregularidades (Foto: Divulgação)
Franclin Duarte
franclin@acidadevotuporanga.com.br
A Polícia Militar de Votuporanga, por meio de equipes da Rocam e da Força Tática, acabou com uma “algazarra” de motociclistas na rua Amazonas, região central da cidade, na noite de quinta-feira (11). O mini ‘Bololô’ foi interrompido pela ação policial após reclamações sobre manobras perigosas e escapamentos barulhentos.
Conforme apurado pelo
A Cidade, o grupo de motociclistas estava cometendo uma série de irregularidades no trânsito para “chamar a atenção” em meio ao grande movimento de pessoas em razão da Feira Livre na São Bento. Além de manobras perigosas, os acusados estariam acelerando de forma abrupta as motocicletas com escapamentos barulhentos e “cortando giro”.
Os policiais, então, realizaram a abordagem do grupo e constataram diversas irregularidades, como alterações irregulares nos escapamentos, falta de equipamentos obrigatórios, pneus carecas, dentre outras. Além disso, dois dos motociclistas sequer possuíam CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Ao todo, foram aplicadas 20 multas de trânsito, e cinco motocicletas foram apreendidas e recolhidas ao pátio por irregularidades diversas. O procedimento foi adotado em resposta a uma série de reclamações de moradores e comerciantes, que vinham relatando perturbação causada pelo barulho de escapamentos e riscos à segurança de pedestres e demais motoristas.