Megaoperação policial termina com dois mortos e quatro pessoas presas (Foto: A Cidade)
Uma megaoperação policial, deflagrada na manhã do dia 18 de novembro pelo Gaeco (Grupo de Ações Especiais de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público, em conjunto com a Polícia Militar, por meio do Baep, Canil e da Força Tática, terminou com dois mortos e quatro pessoas presas na cidade e mais quatro presas em outros municípios da região. A ação tinha como objetivo combater o crime organizado na cidade e região, tendo como alvos integrantes da maior facção criminosa do Brasil, o PCC (Primeiro Comando da Capital).
Batizada de Operação Cronos, a ação foi desencadeada simultaneamente em Votuporanga, Catanduva, Paranapuã, Rio Preto e Santa Albertina, com o objetivo de cumprir 11 mandados de prisão, 19 de busca e apreensão e mais sete mandados destro de presídios do noroeste paulista. Além do cumprimento dos mandados, foram realizadas apreensões de drogas, armas, celulares e documentos.
Uma das mortes ocorreu na rua Professora Elizabeth Aurora Soares Morlin, no bairro Sonho Meu, zona Sul da cidade. No local, conforme a PM, Flávio Eduardo Bonifácio Pena, de 44 anos, teria reagido durante o cumprimento do mandado judicial e foi baleado durante troca de tiros. Ele não resistiu e morreu ainda no local. Já a outra morte ocorreu no bairro São Cosme, zona Leste de Votuporanga. No local, Carlos Henrique da Silva, vulgo Guga, também teria reagido e foi alvejado.