“A saia- lápis, no inverno 2012, é o item de moda indispensável no guarda roupa feminino...”
O hemisfério norte já confirmou, a saia-lápis é a peça “chave” para o inverno 2012 e 2013!
Em diversas texturas, estampas e cores, a saia lápis veio confirmando tendência nos melhores desfiles internacionais de inverno 2012.
Modelito antes associado ao ambiente de trabalho e item limitado ao guarda-roupa executivo, hoje, caiu nas graças dos fashionistas e se torna um item sexy e muito feminino no guarda-roupa das mulheres em geral.
Nos desfiles da temporada brasileira de inverno 2012, os estilistas que desfilam no Rio e em São Paulo mostraram as peças de maneiras diferentes, como em dourada de Alexandre Herchcovitch, de couro da Colcci até as mais clássicas de Reinaldo Lourenço e Cori.
Já no hemisfério norte, onde os desfiles de inverno 2013 já estão acontecendo, a saia-lápis se confirma, garantindo sucesso em pelo menos 2 anos seguidos.
Usar saia lápis nas ruas, sem parecer uma professorinha é a preocupação de todas as mulheres, por isso, é preciso cautela e um toque de inovação nas outras peças escolhidas para compor a produção. Camisas de seda, renda ou transparência são boas alternativas para situações formais, mais sérias. T-shirts de algodão, regatas ou mesmo jaquetas de couro, deixam o look mais apropriado para eventos descontraídos e tiram o ar “careta” que pode ficar.
Nos pés, sapatos ajudam na feminilidade, elegância e glamour. No dia-dia são liberadas as sapatilhas e flats em geral.
Confira dicas importantes!
- Para as baixinhas, o melhor é escolher uma saia de cintura alta e com barra mais curta, acima do joelho, no qual ajudam a alongar toda a silhueta.
- A peça deve ser justa, mas não muito apertada, para não impedir a movimentação das pernas. Aliás, para as mulheres que não estão acostumadas com a modelagem, atenção na hora de se locomover! Mesmo com uma pequena fenda, a peça pede passos mais curtos e delicados, do contrário, corre o risco de soltar a costura!
- Fique de olho nos modelos com stretch, que são mais confortáveis e menos arriscados.
Fonte: www.chic.com.br
www.elle.com.br
www.capricho.com.br