Abertura oficial da Expô/Fisav 2010 foi realizada ontem com a presença do prefeito e lideranças da cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A abertura oficial da Expô/Fisav foi realizada ontem pela manhã em frente ao recinto de exposições "Presidente Costa e Silva". Na ocasião, as autoridades conclamaram a população para que prestigie a festa 100% filantrópica. "A cada ano que passa, vencemos dificuldades e situações diferentes dos anteriores. Lutamos contra a descrença daqueles que acharam que não vamos conseguir, a crise econômica, até a epidemia de gripe suína. Este ano, com as eleições, perdemos verbas substanciais. Confio na população, na grade de shows, no rodeio e nas outras atrações. Vamos vencer mais uma vez", disse o presidente do Fisav (Fundo das Instituições Sociais e Associadas de Votuporanga), Jair Batista de Oliveira.
Ele também agradeceu os parceiros do evento. "Quero agradecer aqueles que nos ajudaram no ano passado, presente e sempre ajudarão no futuro. Para a festa do aniversário de 73 anos, quero presente cheio de paz e diversão. Que o grande Arquiteto do Universo nos proteja", emendou.
O prefeito Nasser Marão Filho destacou o modelo da festa filantrópica. "É um formato que não me canso de dizer que é exemplo para todas as cidades. Há pessoas competentes à frente de uma Expô tão complexa. Há 15 anos fiz parte do Grupo Raízes e sei como é difícil juntar pessoas para trabalhar incansavelmente com risco de ter prejuízo no final. A equipe do Fisav atua voluntariamente em benefício das entidades. É preciso valorização do modelo para ter sucesso a cada ano e retorno financeiro", enfatizou.
Marão aposta que a Expô será melhor que a do ano passado. "A anterior teve dois problemas: crise financeira e a ameaça da gripe suína. A economia está pujante e a gripe está bem menor. Tenho certeza que todos os dias a casa estará cheia, pois a grade de shows está excelente. Quero fazer o convite para que venham para festa, para se divertirem e ainda por cima, ajudar as entidades", disse.
O presidente da Câmara Municipal, Osvaldo Carvalho da Silva, ressaltou que o modelo de filantropia deve continuar. "Tem o apoio da Prefeitura, da Câmara Municipal, da Associação Comercial e de toda a população, para que continuemos neste esforço em prol das entidades. A grade de shows está maravilhosa e os resultados virão", emendou.
Representando os parceiros da festa, o presidente da Airvo (Associação Industrial da Região de Votuporanga) e o Sindimob (Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Votuporanga), José Carlos de Melo, falou sobre sua relação com a diretoria. "Jair tem todo o apoio, inclusive da classe empresarial que instalou um pavilhão bonito, participativo e que representa a indústria e o comércio. Sou testemunha do trabalho da diretoria e seus voluntários. A Expô precisa de um esforço a mais para atender as instituições e clubes de serviço para fortalecer. Votuporanga tem a melhor micareta, educação e não podemos fazer uma Expô meia-boca. Os voluntários fizeram a sua parte e Votuporanga tem que dar resposta pelo investimento que fizeram. Que vocês consigam os resultados que os últimos seis anos apresentou", afirmou.
Pavilhão
Foi inaugurado ontem pela manhã também o Pavilhão do Comércio e da Indústria. Este ano houve a unificação dos espaços, diante da parceria entre a Airvo, o Sindimob e a ACV (Associação Comercial de Votuporanga).
"Gostaria de agradecer de coração a participação do Marcos Amâncio do Sebrae no pavilhão, orientando os empresários", disse Melo.
Representando a diretoria da Associação Comercial, o vice-presidente da ACV, Nelson Gorayeb, destacou a parceria da associação com a Airvo. "É exemplo de união para todas as cidades", finalizou.