Dom Paulo, o núncio Dom Lorenzo, o padre Gilmar Margotto e o pároco Carlos Rodrigues
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A estimativa para a criação da diocese em Votuporanga é de dois anos. A informação foi do padre Gilmar Margotto, que voltou ontem para o município após uma audiência com o núncio apostólico, Dom Lorenzo Baldisseri, na companhia dos párocos Edemur José Alves e Carlos Rodrigues dos Santos e do bispo Dom Paulo Mendes Peixoto, em Brasília. Na ocasião, eles entregaram o relatório realizado com relação ao município e região para a criação da diocese.
"Dom Lorenzo acolheu carinhosamente o pedido, mostrando entusiasmo com a estrutura da Igreja na região. Disse que há possibilidade da criação da diocese mas que precisa pensar na nomeação de um bispo e de uma análise detalhada da Santa Sé.", enfatizou.
O padre contou que o núncio deu orientações a respeito do processo e desejou êxito nos trabalhos. "Um grande passo foi dado, já que sabemos da real possibilidade e da certeza que as autoridades eclesiásticas vão estudar e viabilizar a criação da diocese. Caso não fosse possível, Dom Lorenzo teria já falado. Agora é preciso esperar e trabalhar muito na construção do Centro Diocesano de Pastoral e da Cúria Diocesana", finalizou.