Da Redação
A Prefeitura de Votuporanga alterou o calendário de inaugurações em comemoração ao 73º aniversário de fundação da cidade. Uma série de fatores determinou algumas alterações, dentre eles, as inovações introduzidas nos projetos originais, bem como alterações na agenda de autoridades. Com isso, a Praça do Bairro São Cosme, anteriormente marcada para esta quinta-feira, será inaugurada no dia 27 de agosto, também às 18 horas. Por outro lado, o prefeito Nasser Marão Filho viajou ontem para São Paulo e anunciou que esticaria o final de semana de folga.
As inaugurações do Terminal Rodoviário “Prefeito Leônidas Pereira de Almeida”,
CEMEI "Maria Lygia Bertoncini Leite" e do Conjunto Habitacional Votuporanga K (10 unidades habitacionais do Santa Amélia), que aconteceriam na próxima semana, deverão acontecer em setembro. Já a inauguração da ETE (Estação de Tratamento de Esgotos) “Antonio Aparecido Polidoro”, do Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes” e da Vila Residencial “Hermínio Roque Fávaro” (32 casas de Simonsen) continuam na data prevista, respectivamente, 28, 30 e 31 de agosto.
Com relação às obras de revitalização e reforma do Terminal Rodoviário a constatação de um desnível na estrutura que sustentaria o forro, aferida pela Secretaria de Obras, determinou uma correção necessária, o que acabou por demandar mais tempo para a conclusão dos serviços. Além disso, um novo projeto de identidade visual, a padronização de fachadas e a instalação de painéis gráficos, foram fatores primordiais para transferir a inauguração para o próximo mês.
No que tange à ampliação do CEMEI "Maria Lygia Bertoncini Leite", no Residencial Jardim do Prado, as obras civis estão totalmente concluídas, mas uma pequena parte do mobiliário não chegou a tempo. Estes móveis não impedem a atividade da escola, mas a Prefeitura achou mais correto efetuar a entrega oficial da unidade somente quando todo o mobiliário estiver completo, o que deverá acontecer em setembro.
Quanto à inauguração das dez unidades do Conjunto Habitacional Votuporanga K, no bairro Santa Amélia, o adiamento dá dará por questões burocráticas. A CDHU ainda não concluiu toda a documentação das residências, portanto não se pode expedir o “habite-se”, providência obrigatória para ocupação do imóvel. Ou seja, embora as casas estejam prontas, os moradores não podem ainda receber as chaves, mas a companhia revela que o processo está em fase final, confirmando que a entrega das residências aos mutuários também deverá acontecer em setembro.