Presidente do Sindicato Rural, José Emílio Menoia, esteve na Rádio Cidade para falar sobre cavalgada
Da Redação
O presidente do Sindicato Rural, José Emílio Menoia, esteve ontem na Rádio Cidade durante o p rograma Ronda da Cidade (das 11 às 12 horas) para convidar a população de Votuporanga a participar da 6ª Cavalgada Viver Votuporanga Rural que será realizada neste domingo. "A concentração está marcada para as 8 horas no Recinto de Exposições e a previsão é sair às 9 horas percorrendo a cidade. Sai do recinto, passa no bairro Pozzobon na avenida Emílio Arroyo Hernandes, pegando a avenida Brasil, chegando a Guaporé, São Paulo, Alagoas onde passará na Concha Acústica, voltando para o recinto onde terá almoço. Terá a tradicional costela no tacho, com arroz, feijão e salada", disse. Ele enfatizou que as pessoas que não fizerem as inscrições antes, poderão se cadastrar no local antes da concentração. Os interessados podem entrar em contato com o Sindicato no telefone 3422-4520.
Ele também comentou sobre o shopping de gado que começou ontem na Expô/Fisav. "Este é o primeiro ano, sempre fazemos dois leilões, um de leiteiro e outro de corte. Para vender gado de leite ou de corte, o produtor pode trazer para a Expô e a venda será direta. Já temos alguns animais lá, alguimas matrizes de leite e reprodutores nelore. Esperamos que apareça mais produtores com gado de diversas raças. Gado exposto nos currais, com visita o dia inteiro", afirmou. Estão inscritos até o momento, 40 cabeças da raça holandesa para gado leiteiro. "Nós
convidamos todos os pecuaristas, produtor rural que precisa de reprodutor ou matriz, e está lá a disposição. O shopping vai até domingo. Todo produtor que tiver gado, pode trazer", emendou.
Menoia falou ainda sobre o confinamento de fêmeas na Expô. "Estão sendo cuidados com o método alto grão, modalidade moderna de tratamento para engorda. Temos 15 fêmeas de 200 a 300 quilos e o potencial o que está acontecendo com ela no dia-a-dia. Queremos que o produtor rural faça este confinamento com 40, 60 dias no máximo para levar para o abate" frisou.
O presidente do Sindicato Rural convidou a população para prestigiar a festa. "Votuporanga e região está correspondendo. Precisamos ajudar e não podemos deixar que a diretoria do Fisav esmoreça nesta altura do campeonato e que possa estar colaborando para que tenha sucesso esta exposição", completou.
Sobre o recinto do Sindicato, Menoia disse que a região está se expandindo. "Propriamente o Sindicato Rural não tem condições de investir de porte na cidade. Existem propostas de parcerias e até compra do Recinto. O Sindicato não pensa em atrapalhar o progresso da cidade. Se tiver interessado, pensamos em fazer parcerias para não segurar o desenvolvimento e nem atrapalhar os bairros ali formados. Hoje não existe uma área com tamanho desta mais próximo da Igreja Matriz. Nós nunca pensamos em fazer nada porque Fisav (Fundo das Instituições Sociais Associadas de Votuporanga) é uma instituição que precisa da ajuda de todos, porque arrecada e distribui para as entidades. Enquanto o Fisav não ter o seu local, o Sindicato vai esatr colaborando e dando apoio para o Fundo", concluiu.