Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O votuporanguense Jaime Pimentel Júnior comemora a aprovação no concorrido concurso público para professor da Acadepol (Academia da Polícia Civil do Estado de São Paulo). Para ele, este momento é a concretização de um sonho.
Jaime foi aprovado em Inquérito Policial (13° colocado) e em Direitos Humanos (2° lugar). Filho do advogado Jaime Pimentel e Edna, ele mora em São Paulo há seis anos, desde quando foi para estudar. Hoje, é delegado adjunto no 37 DP, no Campo Limpo.
A classificação final para Inquérito Policial já saiu, ele ficou em 16° lugar. Agora, aguarda a classificação em Direitos Humanos.
?De fato, muito há que se celebrar neste Natal de 2012. Deus foi pródigo nas boas novas tanto comigo como com minha família. Sendo assim, minha forma de agradecimento, se faz e fará, por meio de atitudes concretas no meu mister. Aliás, sei que a Polícia Civil do Estado de São Paulo precisa de compromisso com este trabalho e estou à disposição da mesma para bem servir nossa sociedade paulista, bem como, os novos profissionais da segurança pública que irão cursar a Acadepol?, disse.
A prova consistiu em três etapas: análise de currículo, apresentação de monografia e fase oral. As monografias apresentadas foram:
1. Na matéria de Inquérito Policial: ?O inquérito policial como instrumento de apuração das infrações penais, à luz dos princípios constitucionais?. O tema da aula prova foi: ?O investigado como sujeito de direitos. Momento e consequências jurídicas do indiciamento?.
2. Na matéria de Direitos Humanos: ?A importância da educação em direitos humanos para as atividades de Polícia Judiciária? ? O tema da aula prova foi: ?Direitos humanos e a comissão da verdade - reflexos?.
?Deixo também meus sinceros agradecimentos à minha esposa Ludmila, meus pais Edna e Jaime, minha irmã Ândrea e meu cunhado Massimo, meus sogros Silmara e Maurício, meu amigo Guilherme Davanço e minha prima por equiparação Aline Lourenço, bem como, ao policial Fernando Lopes e ao colega delegado Paulo Vinicius Parizotto. Estes, efetivamente, estiveram acompanhando a realização dos meus trabalhos apresentados na Acadepol, sem os quais, certamente eu não conseguiria realizá-los?, ressaltou.
Muito contente, Jaime aproveitou para agradecer todos os componentes das bancas examinadoras dos certames, alunos da iniciativa privada e seus colegas. ?Vez mais, obrigado, obrigado, obrigado. Saibam que, estou pronto para e em condições de desempenhar meus ofícios principais e secundários, 24 horas por dia e sete dias por semana; lutando por novas conquistas até que a saúde permita?, finalizou.