Estima que podem ser retirados do local uma tonelada de lixo. A estrutura do QG do Oba! também está sendo retirada
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Duas semanas depois e o Carnaval ainda deixa lembranças para os moradores da cidade. E uma delas é o lixo.
Neste ano, o QG do bloco Oba! aconteceu em uma área no Jardim Universitário, numa região próxima ao novo prédio do Colégio Celtas. A organização do evento locou estruturas para fechar o espaço para garantir a segurança dos foliões, e ofereceu vários tipos de serviço, como banheiros químicos, comida, bebida, música ao vivo, dj’s, camarote vip, entre outros.
Entretanto, até no último domingo, o lixo esteve pela rua e proximidades. Somente na segunda-feira e ontem é que elem foi retirado.
O jornal A Cidade foi até o local para atender a solicitação de uma moradora que entrou em contato com a redação na segunda.
Trabalhos
Júnior da Silva Lima, 35, é proprietário da JR Paisagismo, e foi contratado pelo bloco Oba! para limpar o espaço. Além de atuar como paisagista há dois anos, o foco também é o de limpar grandes áreas atua na limpeza de eventos .
Ele disse que desde segunda-feira estava no local, acompanhado de cinco pessoas para ajudá-lo no serviço.
Na área, ele recolhe garrafas descartáveis, sacolas plásticas, sacos de gelo, vidros, carpetes que pertenciam aos camarotes, entre outros. De lá, o material seguirá para o galpão de sua chácara, onde separará o lixo todo: o que pode ser reciclado, segundo Junior, será destinado à pessoas carentes que trabalham com a venda destes materiais; o que sobrar, será descartado. “Quero doar para quem, realmente, precisa”, disse.
Ele estima que podem ser retirados do local uma tonelada de lixo. A estrutura do QG do Oba! também está sendo retirada. Com a chuva dos últimos dias, muitos materiais se estragaram, mas devem ser removidos da área.