João Luis Cavallari esteve no jornal A Cidade e foi recebido pelo diretor João Carlos Ferreira
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
Tudo pronto para o II Dia de Campo que será realizada nesta sexta-feira (10/5) na Estância João Luis, em Cosmorama, com tema “Pecuária Leiteira da Raça Jersey”. Até o momento, 210 pessoas já estão inscritas. As atividades serão gratuitas aos participantes. Das 8h às 12h30, serão promovidas cinco palestras discutindo diversos temas relacionados à reprodução de vacas leiteiras da raça Jersey.
De acordo com João Luis Cavallari, responsável pela Estância, na região noroeste, composta por 112 cidades, a pecuária leiteira gera 296 mil empregos diretos. Com a venda de leite mais, a arrecadação gira em torno de R$130 milhões por mês. Este leite via geralmente para laticínios, como DPA Nestlé, em Araçatuba, o Perdigão, em Parisi, e o Shefa.
Ele explicou ainda que a raça Jersey rende uma produção de derivados do leite de até 22% a mais que de qualquer outra raça.
No evento da próxima sexta-feira, os participantes poderão saber mais sobre a raça Jersey.
O evento vai oferecer a palestra “Rentabilidade do Jersey, Cruzamentos com Jersey, Jersey e a Preservação Ambiental”; as perspectivas para a pecuária leiteira em 2013 e resultados do programa AgroSebrae; “Desafios e Benefícios ligados aos Stress Térmico em Vacas de Leite”; “Biotecnologia da Reprodução e Cati Leite”; haverá ainda demonstração de método sobre semeadura de aveia branca e aveia preta em pastagem e cultivo de milho e sorgo para produção de forragem de inverno para vacas de leite.
O 2º Dia de Campo é realizado pela parceria entre a DPA Nestlé/Fonterra, Sebrae-SP, Cati Regional de Votuporanga e Estância Luis. Inscrições pelo site www.estanciajoaoluis.com.br