Para o presidente da Casa de Leis, se a Prefeitura adquirisse ônibus novos, o gasto não seria nem a metade do preço
Andressa Aoki
Mais uma vez, o presidente da Câmara, Eliezer Casali, reclamou do transporte público de Votuporanga. Desta vez, ele apresentou números sobre o quanto que a Prefeitura paga para a empresa responsável pela concessão para transporte escolar rural.
Segundo Eliezer, são 554 alunos que têm este atendimento, por mês. Cada estudante utiliza dois passes – o que vale a R$ 6,43 centavos. Ao todo, são mil quilômetros rodados. O Poder Executivo paga R$ 1.334 milhão pelo serviço.
Para o presidente da Casa de Leis, se a Prefeitura adquirisse ônibus novos, o gasto não seria nem a metade do preço. O contrato vence daqui três anos. “Eu acho que o Poder Público tem que assumir este transporte e economizar mais da metade”, afirmou.
Reclamações
Eliezer Casali disse que há reclamações do bairro Monte Verde. “A circular não está indo até o último ponto. Estou pedindo pra que cumpra todos os trajetos itinerários”, ressaltou.
Ele contou que um deficiente físico fez um boletim de ocorrência contra a empresa. “No ônibus não havia adaptador para cadeirante. Não conseguiu embarcar no veículo porque não tinha acesso. A firma não presta serviço de qualidade para população”, finalizou.