O vereador Osvaldo Carvalho fez uma denúncia na tribuna da Câmara Municipal. Ele apresentou fotos de caminhões de empresas particulares que estariam levando terra da obra do Centro de Eventos de Votuporanga.
Segundo ele, os veículos estariam levando o material da área pública para depósitos das firmas. "Isso é muito grave. As empresas levam e as pessoas têm que pagar por este produto. O Poder Executivo tem que tomar providências", afirmou. O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, fez uma aparte e destacou que Osvaldo deveria fazer uma representação no Ministério Público. "
Osvaldo Carvalho ressaltou que solicitou a doação de terra para famílias carentes e o argumento da negativa da Prefeitura era de que o material não existia. "Participamos na legislatura passada de uma reunião onde as empresas particulares questionavam o Poder Executivo no excesso de doação de material para os munícipes e até questionado pela Promotoria Pública. Após reunião com a administração, a liberação era negada porque a administração não tinha material disponível. O que vimos eram as placas de caminhões particulares retirando de área pública. As pessoas não são atendidas. Os pobres ficarão dependendo de comprar terra, material que é armazenado em armazém particular", disse.
6º Distrito
Ele repercutiu ainda sobre a falta de infraestrutura no 6º Distrito Empresarial. "Faltou planejamento. Tivemos reunião com empresários na Elektro e faltou cronograma para o espaço. Dependia de um compromisso do secretário competente para que a concessionária de energia pudesse atender de maneira objetiva e de graça todos os empreendedores", afirmou.
Braspellet
O vereador também falou sobre a obra parada da Braspellet. "Não podemos concordar com erros após a doação da área e os investidores vão jogando documentos, pedindo prorrogação de prazo e o Executivo atendendo. O que não podemos concordar que pequenos empresários, que querem crescer, não têm oportunidade para ganhar lote da Prefeitura. Tem pessoas de poder aquisitivo muito alto que são proprietárias de diversos barracões em distritos empresariais. Cabe o Legislativo fiscalizar", ressaltou.
Casa do Produtor Rural
Osvaldo Carvalho frisou ainda que após a matéria do A Cidade, sobre a obra da Casa do Produtor Rural que estava parada, a construção foi retomada e pretende-se inaugurar em agosto. "Somos autor do pedido de recurso par ao investimento. O espaço vai abrigar sim as cooperativas familiares como a Coapinsp", destacou. O local tem emenda do Edinho Araujo, do PMDB.