Na cidade, existem 67 profissionais na área atuando em 12 pontos distribuídos (região central, praças, rodoviárias, próximo à Santa Casa e AME, e Pozzobon).
Karolline Bianconi
Os taxistas de Votuporanga estiveram reunidos na manhã de ontem no Auto Posto Só-Nata, para instalar os taxímetros nos veículos. O trabalho foi realizado pelo Sinditáxi de Rio Preto, que possui a única oficina credenciada pelo IPEM IPEM (Instituto de Pesos e Medidas) na região.
A obrigatoriedade do taxímetro é prevista na lei federal 2.468/2011, que determina que todas as cidades que possuem mais de 50 mil habitantes utilizam a tabela de tarifas mediante uso dos aparelhos.
Na cidade, existem 67 profissionais na área atuando em 12 pontos distribuídos (região central, praças, rodoviárias, próximo à Santa Casa e AME, e Pozzobon).
Melhorias
O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Rolandinho Nogueira, acredita que a medida só trará benefício. Ele comemora que com a implantação do taxímetro, os profissionais terão seu reconhecimento, já que o preço passará a ser tabelado, além da população reconhecer mais uma opção de transporte.
Exemplificou que as pessoas poderão ir para uma festa e não gastarão em estacionamento particular, obtendo maior segurança ao voltar para casas e maior tranquilidade com elação à lei Seca. Na opinião dele, a tendência será ainda maior para o uso dos táxis, quando acontecerá a Expô/Fisav, blocoOba! e demais grandes eventos em Votuporanga.
Aprovado
O taxista Rubiano Gonçalves Nicolette trabalha na área há 41 anos. Ele nem esperou a instalação dos aparelhos em Votuporanga e por meio próprio, deslocou-se a Rio Preto.
Já Waldecir Bandeira esperou a instalação ontem e está satisfeito. “Não teremos mais cliente ‘chorão’, que não quer pagar o que realmente vale”, disse. A cada quilômetro será cobrado R$ 3,50, mais uma taxa de R$ 4,50 pela bandeirada.