Dentro de 60 dias, os proprietários dos boxes irão se mudar para o antigo Teatro; Poupatempo ainda está em fase de estudo
Marão diz que Mercadão é o local mais adequado para o Poupatempo
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O Poupatempo está em ainda em fases de estudo e depende que a Prefeitura de Votuporanga tenha o local apropriado em posse da administração municipal. A informação foi do secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, que esteve ontem em Votuporanga. Para o chefe do Executivo, Junior Marão, esta questão está praticamente resolvida. A Câmara de Vereadores irá votar amanhã o projeto de lei que permite a abertura de crédito para a aquisição do imóvel. A Prefeitura irá gastar R$1 milhão.
Marão afirmou que os proprietários dos boxes do Mercadão já escolheram seus novos espaços no prédio do antigo Teatro. Em 60 dias, eles irão se mudar para aquele local. “Em duas semanas, estamos fechando com mais vendedores para também usarem aquela estrutura. Ao todo, são 21 boxes e a nossa intenção é de que se transforme em um shopping popular, com lanchonete”, destacou.
O prefeito disse ainda que é uma luta antiga da cidade que se tenha Poupatempo. Para ele, o Mercadão é o local mais adequado para receber o programa do Estado. “Ele já foi o coração do comércio e estava um pouco deteriorado. Tratava-se de um imóvel particular que tinha mais de 25 donos diferentes”, ressaltou.
Davi Zaia explicou que, quando assumiu a Secretaria de Gestão Pública, a proposta foi de expandir o Poupatempo. Atualmente, são atendidas 120 mil pessoas por dia e têm 32 unidades. “Fizemos economia, reduzimos gastos e olhamos para as cidades que não possuem o programa. Votuporanga, por exemplo, o município mais próximo é São José do Rio Preto, com 100 quilômetros. Em breve, o governador Geraldo Alckmin vem lançar o programa em Votuporanga”, afirmou, sem mencionar data.
Acessa SP
Davi Zaia esteve desde quarta-feira na região, inaugurando o Acessa SP em Zacarias e também em São João do Marinheiro (Cardoso) e Jaci. “Estamos investindo no Acessa Mais, que consiste em treinamentos. Há serviços que são disponibilizados eletronicamente e buscamos parcerias no Sebrae e Banco do Povo para cursos a distância”, enfatizou.
Frente do Trabalho
Ele comentou ainda de sua época como secretário do Emprego. “Trouxemos o programa “Frente do Trabalho” para o interior, voltado para o mercado de trabalho”, explicou.
MD
O secretário falou também do novo partido MD (Movimento Democrático) resultante da fusão entre o PPS e o PMN. “Protocolamos nossa estatuto e o processo é do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que irá homologar”, disse. A tendência do partido é apoiar a reeleição de Geraldo Alckmin para governador, caso assim Alckmin queira.