Enquanto Meidão busca a construção de um novo cemitério, Eliezer e Silvão querem mais uma empresa na cidade
Meidão apontou cotação dos planos de atendimento em Votuporanga
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Quando o assunto é a instalação de funerária em Votuporanga, alguns vereadores discordam. Na tribuna da Câmara Municipal, fizeram seus pronunciamentos Mehde Meidão Slaiman Kanso; Eliezer Casali; Silvio Carvalho e André Figueiredo. O tema era o mesmo: funerárias, mas enquanto uns apostam em uma nova empresa na cidade, outro busca melhor atendimento e um deles quer novo cemitério.
O primeiro a utilizar a palavra foi Meidão. Comentou que há 20 anos, ele e o prefeito Antonio Nucci abriu-se uma nova concorrência. A vencedora foi a Rosa Mistica. “Enquanto nos preocuparmos com nova funerária, deveríamos nos preocupar com o descaso da administração pública com o Cemitério de Votuporanga. Foi feito um estudo no sentido de ser criada uma área para o novo cemitério. Foi nomeada uma comissão e essa optou que o novo cemitério seria em Simonsen”, afirmou.
Entretanto, segundo ele, os familiares não querem seus entes queridos sepultados neste novo cemitério de Votuporanga. “Eles estão optando em levar seus mortos para Álvares Florence, Parisi, Valentim Gentil, Meridiano e outras cidades. Eu acho que até para morrer em Votuporanga, a pessoa está sendo muito preocupada porque sabe que não temos vagas e ninguém cuida disso”, ressaltou.
Vantagens e desvantagens
Meidão disse ainda que procurou a empresa Rosa Mística para saber da vantagem e desvantagem das funerárias em Votuporanga. “O grupo possui mais de 20 anos de tradição em Votu e região. O plano de assistência familiar atende mais de 150 cidades, abrangendo os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso do Sul”, falou.
De posse de um documento do grupo, o vereador leu os objetivos da funerária e não poupou elogios. “A Rosa Mística é uma das empresas mais sólidas do segmento funerário do Brasil, com frota própria e atendimento 24h. A empresa disponibiliza excelência, qualidade e agilidade no atendimento do serviço e assistência funerária. Os profissionais estão aptos a fornecer melhor atendimento de maneira ágil em cada solicitação de clientes e contratantes”, afirmou.
Ele citou ainda a empresa Brucker, que oferece manutenção, reparo e assistência especializada em fornos de todas as marcas e modelos. “Tem o crematório e a pedido deste vereador, vamos ter crematório de animais”, destacou.
Meidão disse também que solicitou, por meio de uma indicação, que a empresa contratasse mulher como agente funerária, o que foi atendido pelo grupo.
Ao finalizar, ele apontou uma cotação dos planos de atendimento em Votuporanga, Jales e São José do Rio Preto. Segundo Meidão, em Votuporanga é mais barato. Os procedimentos em Jales chegam a ter elevação de 30% e de Rio Preto, 50%.