O vereador Osmair Ferrari falou desta conquista na sessão ordinária, na última segunda-feira
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os comerciantes da marginal do Trevão podem, finalmente, ter ligação de esgoto. Toda rede de esgoto já foi finalizada, dependendo exclusivamente do pedido de ligação do empresário. A partir dessa etapa, a ligação da rede de esgoto depende da solicitação junto à Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente).
Os empreendedores podem solicitar a ligação pelo 0800 7701950 ou na sede da Saev, localizada na rua Pernambuco, 4313. É paga parte do custo da obra e após a ligação será cobrada a tarifa de uso da rede de esgotos.
O vereador Osmair Ferrari falou desta conquista na sessão ordinária, na última segunda-feira. Osmair contou que conversou com o prefeito Junior Marão, na presença dos também vereadores Jurandir Benedito da Silva (Jura) e Serginho da Farmácia, sobre a falta de esgoto. “Compareceram de 15 a 20 comerciantes, é uma reivindicação antiga. É uma vergonha da forma que estava aquela avenida. O prefeito se dedicou e disse que vai resolver. Sabemos da pendência jurídica com os proprietários da região, que serão sanadas”, frisou.
Ele disse ainda sobre sua reunião com o promotor do Meio Ambiente, Marcos Seabra. Na ocasião, falaram também sobre a reivindicação antiga. “Seabra entrou contra a Saev Ambiental para fazer o esgoto. Oscar Guarizo, superintendente da autarquia, conversou com o promotor e foram tomadas as devidas providências”, ressaltou.
No final do mês passado, Osmair Ferrari foi até à tribuna solicitar obras de pavimentação asfáltica na avenida marginal que contempla o Auto Posto Trevão e vários estabelecimentos comerciais.
O vereador foi procurado por vários proprietários dos estabelecimentos comerciais instalados na avenida marginal, onde localiza-se o Auto Posto Trevão que solicitaram a pavimentação do local e a abertura de via pública ligando a marginal até a Rodovia Péricles Beline, sob o linhão da CESP.
“Os empresários estão reclamando que pagam IPTU e portando tem direito a infraestrutura básica que não está sendo oferecida pela Prefeitura. A falta de pavimentação lhes causa transtornos nos períodos de chuva com a lama e na seca com a poeira” destaca Osmair.