André Figueiredo e Pedro Beneduzzi vistoriaram dois Consultórios Municipais e o Creas; todos com infiltração
Andressa Aoki
Os vereadores André Figueiredo e Pedro Beneduzzi continuam com a fiscalização nas obras públicas entregues em Votuporanga, em um período de dois anos. Ontem, eles visitaram o Consultório Municipal “Dr. Oswaldo da Cruz Oliveira Junior”, no bairro Cecap II; o Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) e Consultório Municipal do Jardim Canaã “Dr. Joel Pereira dos Santos”.
Na unidade do bairro Cecap II, os legisladores constataram que o prédio já apresenta problemas estruturais, como trincos por toda a laje, rachadura nas paredes e problemas no assentamento dos pisos. “Estamos enviando um pedido ao prefeito Junior Marão que notifique a empresa responsável por essa obra. Sabemos que houve uma parceria com uma usina da região, mas não justifica o prédio já se encontrar com esses problemas”, disse. O local foi inaugurado no dia 22 de agosto.
Já o Creas foi entregue para a população no dia 29 de agosto. Foram gastos R$ 246 mil. Com menos de um mês após o início de suas atividades, o imóvel já encontra com trincos nas paredes, problemas no assentamento dos pisos e infiltrações.
O Consultório Municipal “Dr. Joel Pereira dos Santos do Jardim Canaã, foi inaugurado no dia sete de fevereiro em 2.012 e também apresenta trincos, infiltrações e piso mal assentado. “O que mais nos chamou a atenção nesses três prédios que passamos foi que todos e dois recém-inaugurados, tem problemas de trincos e com a pequena chuva da semana passada eles apresentaram goteiras. Isso é preocupante”,afirmou André.
“Sabemos que esse trabalho nosso não é fácil, mas não vou desistir. Estou aqui pra defender o dinheiro público, temos que cobrar dessas construtoras mais responsabilidade”, complementou.
O primeiro prédio a ser vistoriado foi o Velório Municipal. “Os problemas apontados já se encontra praticamente sanados. Queremos passar, novamente, em todos os prédios que passamos e encontramos defeitos pra ver qual providência foi tomada. O Velório já é um fator positivo, pois administração agiu e a empresa responsável já está fazendo reparos”, disse.