O site Clima Tempo indicou que na manhã de terça-feira as temperaturas caíram para 11º. A máxima foi de 22º.
Karolline Bianconi
O frio de ontem mudou em muito a rotina dos votupo-ranguenses. Casacos, blusas de lã, tocas e botas saíram dos armários, na tentativa de amenizar as baixas temperaturas.
O site Clima Tempo indicou que na manhã de terça-feira as temperaturas caíram para 11º. A máxima foi de 22º. Segundo a previsão, hoje deve ser mais um dia frio. A mínima é de 10º e a máxima prevista é de 24º. Na quinta, as temperaturas devem variar de 13º a 26º; na sexta, 14º a 29º; no sábado, 17º a 30º e domingo, de 19º a 27º.
Compras
Quem não estava preparado para enfrentar o frio teve que procurar as lojas da cidade para adquirir as peças. Terezinha Nogueira Covre levou a sobrinha Beatriz da Silva Inácio para comprar moletons, blusas e meias. No total, gastaram R$80.
Adão Bazan estava com o neto Davi ontem pelo comércio, pois acompanhava sua esposa nas compras.
Lucro
Também teve quem lucrou com o frio. A mascate Madalena Silvério da Silva comercializa roupas em casa e somente ontem, vendeu cinco blusas de frio. “Ninguém esperava por uma queda de temperatura como esta. Tive muita procura na minha casa”, falou.
Anderson Cristiano Amemiya disse que morou durante muitos anos no Japão. Sendo assim, já era acostumado a lidar com as baixas temperaturas. Ele é proprietário do Yakissoba e disse que para esquentar quem aprecia a culinária japonesa, lançaria na noite de ontem um novo prato: tempurá dom. “É uma novidade”. Anderson estava acompanhado pelos dois filhos, Lucas e Bruna.
Café
A proprietária do Pão de Queijo, Gláucia Goraib Pereira, disse que ontem as vendas de café, capuccino e chocolate quente aumentaram cerca de 40%. “No nosso dia a dia, vendemos cerca de 300 unidades, mas ontem o movimento foi muito intenso”, disse.