Meidão acusa presidente do Sincomerciários de fazer campanhas para candidatos de outra cidade; Edilson saiu em defesa de Lia
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O clima esquentou na sessão de segunda-feira, na Câmara Municipal. Os vereadores Mehde Meidão Slaiman Kanso e Edilson Pereira Batista, o Edilson do Santa Cruz, discutiram na tribuna. O motivo do debate seria o lançamento do diretório municipal do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e do PTB Mulher, realizado no 12 de abril, na Airvo/Sindimob. O encontro foi promovido pela presidente do Sincomerciários, Maria Augusta Caetano Marques, a Lia.
Na ocasião, Lia recepcionou o presidente do PTB, Campos Machado, e virtual candidato estadual à reeleição e Luiz Carlos Motta, presidente do Fecomerciários.
Meidão acusou a votuporanguense de divulgar estes virtuais candidatos em Votuporanga, na busca por votos.
O vereador criticou a publicidade feita em outdoor nos cantos da cidade. Ele apresentou fotos da propaganda em comemoração ao Dia do Trabalho, onde Lia posa ao lado de Motta. “Eles falam do trabalhador, mas não foi feito nada para essa classe. A Lia está vendendo Votuporanga para um candidato de fora que se chama Motta, traindo o nosso deputado federal João Dado, que a fez e ajudou muito o seu Sindicato. E o pior de tudo isso aí: nós temos um pré-candidato a deputado estadual em Votuporanga, que é o Carlão Pignatari e que deve ter uma excelente votação. Para nós, isso foi uma decepção”, ressaltou.
Meidão frisou que em uma reunião nesta semana, a presidente do Sincomerciários pedia voto para Campos Machado. “Ela está traindo Votuporanga com o seu sindicato, trabalhando para um candidato de SP. A pessoa, nossa amiga que foi convidada neste encontro, nos disse que era oferecido dinheiro em troca de votos. Nós queremos deputados de Votuporanga, que trabalhe por Votuporanga e que lute por Votuporanga. Aqueles que traírem Votuporanga nós traremos nessa tribuna o seu nome e vamos dizer a nossa população quem são estas pessoas”, frisou.