Paulo Sérgio Salerno é proprietário da Casa de Carne São Luiz, ao lado de sua esposa Célia, no bairro Pozzobon.
Ele contou que há uma semana houve aumento nas vendas. Ele justifica este crescimento porque brasileiro gosta de comemorar tudo com churrasco.
Sendo assim, já recebeu dezenas de encomendas. Os principais pedidos são quilos e mais quilos de picanha, contra-filé, linguiça cuiabana e kafta. O aumento de vendas destes produtos somente nesta semana foi de 20% e a tendência até no final da Copa é aumentar.
“O pessoal sai do serviço e vem direto aqui encomendar a carne para o churrasco. Temos que deixar tudo no jeito para atender nosso cliente”, falou.
Ele disse que a empolgação para a compra de carne nesta Copa foi a mesma na edição de 2010, mesmo o Brasil perdendo a disputa.
Bolão
O estabelecimento realiza também um bolão na Copa. Quem quiser deixar seu palpite basta ir até a casa de carne e registrar no balcão o resultado do jogo. Vale destacar que é necessário informar nome e telefone para contato.
Quem acertar poderá levar para casa frango assado, refrigerante ou kit churrasco. Vale destacar que o prêmio a ser entregue em cada bolão vai de acordo com o que a direção do açougue decidir.
Paulo fala que a iniciativa motiva os clientes a torcerem. “Em 2010, teve bolão que finalizou com 150 palpites. Todo mundo gosta de participar”. (K.B.)