O secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, falou sobre as multas
De acordo com a Prefeitura, as multas aplicadas por infrações de trânsito devem ser, por lei, destinadas a melhorias no mesmo setor, no município
De acordo com a Prefeitura de Votuporanga, as multas aplicadas por infrações de trânsito devem ser, por lei, destinadas a melhorias no mesmo setor, no município.
Quanto à destinação da verba recebida com as infrações para a Santa Casa, de acordo com a Prefeitura, a Poder Público Municipal já destina subvenção para o hospital, recursos que servem para ajudar no custeio de atendimentos aos moradores da cidade por meio do SUS (Sistema Único de Saúde).
Sobre o parquímetro, o secretário de Trânsito, Transporte e Segurança, Alberto Casali, disse que não há intenção em instalar estes aparelhos na cidade. “O sistema de Área Azul em Votuporanga também é de cunho social, já que 100% do recurso arrecadado com a venda dos cartões é destinado ao Centro Social, entidade responsável pela gestão do projeto”, explicou.
São empregados 65 agentes no setor, que atuam em 50 quarteirões do centro da cidade.
Para facilitar e garantir mais espaço para veículos, a Prefeitura tem um projeto em fase final de estudos para a criação de mais vagas na região central. “Ao meu ver, a solução que põe fim para a falta de vagas de estacionamento seria a rotatividade de vagas. Seria nada além do que usar a Área Azul definitivamente para a função da qual foi criada, ou seja, que cada veículo estacionado se mantenha na vaga por no máximo duas horas. Portanto, falta conscientização sobre a forma correta de uso da Área Azul. Estamos intensificando a fiscalização nesta área com nossos agentes, e agora junto com a Atividade Delegada, para incentivar o uso adequado da Área Azul”, destacou Casali. (L.S).