Esta situação é comum em Votuporanga, os automóveis, na grande parte, velhos, são deixados pelos donos.
Carro abandonado em marginal; no detalhe, é possível ver o vidro aberto, veículo pode se tornar um foco da dengue
Isabela Jardinetti
isabela@acidadevotuporanga.com.br
Se perguntar para qualquer pessoa, a maioria poderá dizer que sabe de algum carro abandonado em algum canto da cidade. Esta situação é comum em Votuporanga, os automóveis, na grande parte, velhos, são deixados pelos donos que, por algum problema, não retornam para buscá-los.
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança atende a várias reclamações da população sobre estes carros abandonados, que podem inclusive ser criadouros da dengue, por acumular água parada das chuvas.
De acordo com a Secretaria, foram guinchados 14 veículos no ano passado. Entretanto, no ano todo, a pasta recebeu 40 reclamações. Até o momento, neste ano, nenhum carro foi guinchado e 12 reclamações foram feitas.
Quando a reclamação chega à Secretaria, os agentes vão até o local e notificam o proprietário para retirar o veículo nos próximos 10 dias. Encerrado o prazo, o profissional da pasta retorna. Se o problema persistir, um edital é publicado na imprensa concedendo mais 10 dias. Se não for tomada nenhuma providência o guincho é acionado e o veículo removido.
O secretário de Trânsito, Antonio Alberto Casali, ressaltou a importância da denúncia de carros abandonados. “A reclamação pode ser feita na Secretaria ou pela Ouvidoria Municipal, no telefone 0800-770-3590”, disse.