Descontente com a destituição de Fausto Pinato da relatoria do caso Cunha, o presidente da AMOP, Liberato Caldeira, declarou que o deputado está sendo injustiçado
A AMOP (Associação dos Municípios do Oeste Paulista), entidade que representa 83 cidades do Estado de São Paulo, por meio de seu presidente Liberato Caldeira, ex-prefeito de Valentim Gentil-SP, repudiou o afastamento do deputado federal Fausto Pinato (PRB-SP) da relatoria do processo que investiga o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Conselho de Ética da Casa.
Descontente com a destituição de Fausto Pinato da relatoria do caso Cunha, o presidente da AMOP, Liberato Caldeira, declarou que o deputado está sendo injustiçado e que irá procurar a CNM (Confederação Nacional de Municípios) para propor um ato municipalista em apoio ao parlamentar.
“Os municípios têm o dever de dar apoio ao deputado Fausto Pinato, que teve a coragem de acatar a denúncia contra o deputado Eduardo Cunha. O que os aliados do presidente da Câmara querem – e já demonstraram isso conseguindo adiar seis vezes a votação do processo – é achar um relator que peça sua absolvição no Conselho de Ética, mesmo diante da confirmação de contas em seu nome na Suíça, provando que Eduardo Cunha mentiu à CPI da Petrobras ao negar a existência dessas contas. Por muito menos, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) foi preso”, revolta-se Liberato Caldeira.
“O deputado Fausto Pinato fez a sua parte. Esperamos que a sua substituição seja revertida no STF (Supremo Tribunal Federal) e que ele volte à relatoria do processo no Conselho de Ética”, conclui o presidente da AMOP.