Aline Ruiz
O que era para ter sido uma coletiva de imprensa, na manhã de ontem, no gabinete do prefeito Junior Marão, para anunciar o nome do novo secretário de Direitos Humanos, conforme convite da assessoria de imprensa da Prefeitura, se transformou de última hora em uma despedida oficial do então secretário Emerson Pereira da pasta. Como antecipado pelo jornal A Cidade, o nome do assessor de gabinete Flávio Liévana era até então o mais cotado para o cargo.
Sobre a escolha do novo secretário, Junior Marão afirmou que revela o nome na semana que vem, porém, já antecipou que o suplente de vereador André Figueiredo está descartado caso seja candidato a vereador nas próximas eleições.
“O André é pré-candidato a vereador, então eu não vou colocar ele para tirar daqui dois meses, já que por causa da legislação eleitoral ele teria que sair do cargo em abril. Não queremos um novo secretário com perfil político, não é essa a intenção, temos que valorizar a pasta e trazer alguém com o mesmo perfil do Emerson, que vai dar continuidade ao trabalho desenvolvido por ele e pela sua equipe”, ressaltou o prefeito Junior Marão.
Mesmo sem citar nomes, Junior Marão afirmou que será alguém de dentro da Administração Municipal. “A escolha não se deve por querer acumular função, é uma questão econômica devido à crise que estamos passamos, mas queremos alguém que tenha o mesmo pensamento do Emerson e que continue valorizando a secretaria”, disse.
O prefeito finalizou o seu pronunciamento elogiando o trabalho realizado pelo secretário Emerson Pereira. “A secretaria começou bem pequena, foi crescendo e hoje a cidade não pode mais ficar sem ela. Acredito que o Emerson fez um trabalho brilhante, cumpriu muito bem as metas estabelecidas e mostrou que a pasta possui diferencial pelo atendimento humanizado, por essa aproximação com as pessoas e a valorização de áreas que antes eram esquecidas ou não tinham tanta prioridade”, comentou.
Emerson Pereira, por sua vez, agradeceu pelo apoio que teve durante o tempo que ficou na secretaria e afirmou que continuará fazendo seu trabalho como vereador na Câmara Municipal. “Essa secretaria veio para ficar e fico feliz que Votuporanga seja uma das poucas cidades que possui uma pasta como essa, que atende e ajuda os que mais necessitam. Nesses três anos foram aproximadamente 10 mil atendimentos. O que espero é que o próximo secretário dê continuidade ao meu trabalho e digo que estarei sempre presente, ajudando no direito em prol da população”, disse.