Empresas não se interessaram pelo serviço, que seria pago pelo Governo Federal,que tem atrasado repasses
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
A Prefeitura tentou, tentou, tentou e não conseguiu licitar a obra de revitalização da rua Santa Catarina. Até o momento, foram abertos três processos, todos sem interesse de empresas na realização da obra.
De acordo com a Administração Municipal, o recurso para o serviço era oriundo do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, e o mesmo tem atrasado no pagamento das empreiteiras. A Prefeitura nem divulgou valores da obra, já que a licitação não foi concluída.
O projeto elaborado pelo município incluía, além de melhorias na rua Santa Catarina, entre a Amazonas e Pernambuco, intervenções na rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba.
A intenção era fazer um boulevard (termo que designa um tipo de via de trânsito, geralmente larga e projetada com alguma preocupação paisagística). Sendo assim, a rua Santa Catarina seria somente de tráfego, não possibilitando estacionamento e as calçadas teriam quatro metros de largura.
O projeto ainda contempla proteger os consumidores do sol e chuva, construindo uma cobertura com grade em cima do teto das lojas. Plantas ornamentais dariam acabamento final e deixariam o clima mais ameno. A cobertura também facilita a parte elétrica das lojas, retirando os postes das calçadas. A manutenção era para ser a cargo da Prefeitura.
Já a revitalização da rua Amazonas seria uma continuidade dos outros quarteirões já revitalizados.
O prefeito Junior Marão ainda não desistiu da obra, mas enfrenta dificuldades em encontrar quem deseja executá-la no atual momento econômico brasileiro.