Pedido é do presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Votuporanga e Região
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Votupo-ranga e Região elaborou um documento para ser distribuído às lideranças políticas e também ao Ministério Público de Votupo-ranga cobrando a volta do funcionamento do frigorífico local.
“Perante o momento de dificuldade que passamos, em que a crise paira em todos os segmentos, nos deparamos em nosso município com uma grande oportunidade de gerar novos postos de trabalho. Vários grupos de investidores possuem interesse de se estabelecer no município e aproveitar a estrutura do prédio de posse da empresa MFB Marfrig Frigoríficos Brasil S.A., com filial na avenida Emílio Arroyo Hernandes, no bairro Pozzobon”, diz o documento.
De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Laurindo, a empresa Marfrig locou o prédio do frigorífico em Votuporanga, mas não mantém os serviços. “Não sabemos por quais motivos, até o presente momento a empresa só exerce as funções administrativas e de segurança no local. Deste modo, vários trabalhadores da categoria nos questionam sobre a real possibilidade de as atividades serem retomadas e aguardam um esclarecimento da empresa que se exime de prestar informações sobre o caso”, falou Paulo Laurindo.
O sindicato pede às lideranças do município apoio para buscar esclarecimentos junto à empresa com relação ao funcionamento em Votuporanga.
Paulo Laurindo explicou que a unidade instalada na cidade tem a capacidade de gerar 600 empregos diretos e outros 400 indiretos. “Até setembro do ano passado, cerca de 300 trabalhadores atuavam no local. Agora, apenas poucas pessoas terceirizadas estão no espaço para cuidar do prédio”.
O presidente do sindicato contou ainda que o prédio está alugado para o Marfrig por um período de cinco anos.