Dados são do cartório do município e apontam que o matrimônio está bem acima das separações na cidade
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotpuoranga.com.br
Votuporanga teve no ano passado 690 casamentos registrados no Cartório de Registro Civil e 250 divórcios. Os números mostram que a cidade valoriza a constituição de famílias. A efetivação do matrimônio tem movimentado, além das igrejas, o ramo de festas no município.
Depois de quatro anos e sete meses de namoro, Jéssica Oliveira de Paulo Rodrigues e Wender Batista Rodrigues resolveram se unir em matrimônio em 5 de setembro do ano passado, em uma cerimônia na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, em Votuporanga, com celebração do padre Gilmar Margotto, depois uma recepção no Ville Eventos.
“Nos preparamos por dois anos depois de sentirmos como se fosse um “chamado” para celebrar o casamento. Era sonho dos dois formar uma família. Hoje, com quatro meses de casados, sentimos que fizemos a escolha certa. Estamos aprendendo muito, dando valores a outras coisas da vida e percebendo que o verdadeiro amor nasce do companheirismo e da confiança”, disse Wender.
Priscila Rocha de Oliveira Costa e Juliano Rocha da Silva namoraram por 10 anos. O casamento aconteceu em 17 de outubro de 2015, na Paróquia Santa Luzia e a festa no Espaço Vip.
“Nós sempre falávamos em casamento, mas primeiro queríamos acabar os estudos. Mesmo assim, se passaram 10 anos falando o ano que vem nós vamos casar. Eu também tinha um sonho de casar vestida de noiva e ter a bênção sagrada do matrimônio. Foi aí que em um casamento de uma amiga, no ano de 2014, peguei o Santo Antônio, e aí falamos para uma amiga: ‘uhul’, vamos casar agora, hein, será o ano que vem, na data 17/10/15, e assim ficou. Depois foi um ano correndo e organizando tudo para a festa”, contou Priscila.