De acordo com ele, foram duas semanas de obras e serviços parados, já que as construções dependem de solo seco para ter sucesso.
Aline Ruiz
aline@acidadevotuporanga.com.br
São mais R$ 2 milhões que serão investidos no recapeamento das ruas da cidade. Porém, o serviço só terá início após o período chuvoso, é o que afirma Junior Marão em seu programa de rádio “Conversa com o Prefeito”, que vai ao ar hoje, às 11h, na Rádio Cidade. De acordo com ele, foram duas semanas de obras e serviços parados, já que as construções dependem de solo seco para ter sucesso.
“É uma situação que nos deixa angustiado. Às vezes as pessoas me questionam dizendo que não choveu de dia, choveu a noite, e sim, eu concordo, mas acontece que as empresas que fornecem esse serviço de recapeamento não começam o serviço enquanto tiver essa chuva perene, então fica muito difícil trabalharmos nesse sentido”, explica o prefeito, que complementa dizendo que já foi assinada uma ordem de serviço e a empresa vai realizar assim que puder mais R$ 2 milhões de recapeamento.
Eventos
O prefeito volta a comentar sobre a Festa das Nações em seu programa de rádio. Ele afirma que ela será realizada entre os dias 14 e 16 de abril, agora não mais no Centro de Eventos “Helder Galera”, e sim na Concha Acústica. “Será uma grande festa, não só com a gastronomia das colônias representadas, mas com espetáculos culturais no palco da Concha Acústica”, diz.
Marão também adianta a possível realização de uma festa de peão neste ano. “Acredito que a festa será realizada por intermédio de uma comunhão de esforços entre o Fisav e uma empresa de eventos da cidade que, além do rodeio, deverá oferecer uma grade de shows de grandes artistas”, comenta.
Rede Municipal
Como não poderia deixar de ser, o mais recente episódio envolvendo uma reunião entre representantes do magistério e vereadores, quando os professores criticaram um projeto de lei que está tramitando no Legislativo, também ocupa a pauta do programa. "Fiquei perplexo, pois me causou estranheza a manifestação dos representantes dos professores, até porque o teor do projeto foi amplamente discutido e avaliado entre a Prefeitura e os profissionais da Educação. Eu sempre fiz isso, sempre estive aberto a qualquer tipo de reivindicação e especificamente neste caso, nós discutimos por diversas vezes, melhorando o texto, acolhendo as propostas sugeridas pelos professores", explica.
"Nós vamos conversar com todos nesta semana, para enriquecer ainda mais o diálogo, até porque quando falamos que o nosso foco é o aluno, de certa maneira estamos privilegiando os professores, afinal, o foco dos educadores também é o estudante", assinala.
Ao final do programa, Junior Marão analisa os fatos acontecidos no país na semana passada, dentre os quais o depoimento do ex-presidente Lula. "A Polícia Federal, o Ministério Público Federal, a Justiça, enfim, estão mostrando um fato muito importante que ninguém está acima da lei; independente da condição financeira, com os grandes empresários, políticos importantes, tudo isso que está acontecendo é muito importante e nos dá a esperança de um novo Brasil", aponta Junior Marão.