Seguindo o exemplo de Donald Trump, internautas sugeriram que o parlamentar solicite a criação de um muro entre as cidades vizinhas.
Vereador Ali Hassan Wanssa, o Dr. Ali (PV), fez o comentário sobre as cidades durante sessão da Câmara
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Se por algum momento a rivalidade entre Fernandópolis e Votuporanga esteve morta, as declarações do vereador Ali Hassan Wanssa, o Dr. Ali (PV), fizeram a competitividade ressurgir, pelo menos nas redes sociais. Seguindo o exemplo de Donald Trump, internautas sugeriram que o parlamentar solicite a criação de um muro entre as cidades vizinhas.
Em um dos comentários publicados na internet, uma mulher diz que “só está faltando o vereador querer construir um muro que divide Votuporanga de Fernandópolis, já que está na moda. Tenho dó desse vereador com esse tipo de pensamento mesquinho”.
Na opinião do legislador, é um absurdo Fernandópolis ter hemonúcleo e Votuporanga não. “Temos que dar um jeito de trazer o hemocentro. Uma cidade com 80 mil habitantes perder para Fernandópolis me dá urticária. Eu não posso conceber”, disse. Ele acrescentou que é inaceitável o cidadão da cidade ter que doar sangue no município vizinho. “Eu sei que o sangue deles é tão bom quanto o nosso, mas eu acho que o nosso ainda é melhor”, concluiu.
Prefeito
O prefeito de Fernandópolis, André Pessuto, comentou as declarações do vereador: “tenho absoluta certeza que o comentário do vereador não representa o sentimento do votuporanguense. O prefeito Dado e eu estamos conversando muito, pensando no bem comum de nossos municípios. Temos os deputados Fausto Pinato e Gilmar Gimenes que já estão trabalhando muito pelas duas cidades. Ambas crescendo, a região cresce também. Importante é que todos se unam pela doação de sangue”.