Os alimentos são diretamente entregues às entidades e, consequentemente às pessoas carentes do município
O secretário Serginho da Farmácia, os presidentes das cooperativas de agricultura familiar, o vereador Marcelo Coieca e a equipe do Banco de Alimentos de Votuporanga
Um dos projetos sociais mais bem sucedidos da Prefeitura de Votuporanga entregou mais de 65 mil quilos de alimentos às entidades assistenciais de Votuporanga no mês de janeiro.
O projeto de aquisição de alimentos mantido pelo prefeito João Dado, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo Banco de Alimentos, em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) - órgão do Governo Federal atende diretamente as entidades assistenciais do município que recebem produtos hortifrutigranjeiros toda a semana.
Os alimentos são diretamente entregues às entidades e, consequentemente às pessoas carentes do município. São diversas associações beneficentes que prestam relevantes serviços para pessoas idosas, carentes, portadores de deficiência física, crianças, adolescentes e moradores em situação de risco e vulnerabilidade social.
Nesta semana, o secretário responsável pelo projeto - Sérginho da Farmácia, esteve no Banco de Alimentos, acompanhado do vereador Marcelo Coienca (PMDB), apoiador do projeto, juntamente com os presidentes das duas cooperativas de agricultura familiar do município: Coapinsp (Cooperativa do Mel) e Codafavo (Cooperativa de Agricultura Familiar de Votuporanga).
No balanço apresentado pela equipe do Banco de Alimentos, no mês de janeiro foram entregues as entidades pela Coapinsp o total de 65.157 quilos de alimentos, entre os quais, abacaxi pérola, abóbora paulista, abóbora seca, limão, melancia, milho verde, quiabo, raiz de mandioca, tomate, chuchu, entre outros hortifrutigranjeiros. O valor repassado pela Conab às duas cooperativas de agricultura familiar totalizam R$ 117.521,40.
Já a Codafavo repassou nos 30 dias de janeiro um total de 26.329 quilos, entre tomate, abóbora, jaca, jiló, limão, milho verde, uva, manga palmer, quiabo, raiz de mandioca, totalizando o valor de R$ 65.139,00
Para o secretário Sérginho da Farmácia "é um projeto altamente social que atende diretamente às nossas valiosas entidades filantrópicas que prestam serviços relevantes ao município", destacou.
Já o vereador Marcelo Coienca, que estará em São Paulo, nesta quarta-feira, em reunião na superintendência da Conab, disse que a proposta é aumentar cada vez mais o repasse de produtos as entidades e aliviar a situação que atravessa as associações beneficentes. "As duas cooperativas de agricultura familiar são parceiras importantes nesse projeto social. Vamos buscar aumentar o repasse dos recursos para atender as entidades filantrópicas", destacou o vereador.