Na opinião do chefe do Executivo, a Prefeitura de Votuporanga conseguiu fazer até mais do que poderia no período
O prefeito João Dado fez uma avaliação positiva dos 30 primeiros dias do seu governo
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Em conversa com o jornal A Cidade, o prefeito de Votuporanga, João Dado, fez uma avaliação dos 30 primeiros dias do seu governo. A análise do chefe do Executivo é positiva, porque, segundo ele, sua Administração fez até mais que o possível no período.
Dado contou que avalia com muita alegria e satisfação o primeiro mês de mandato, porque entente que conseguiu cumprir mais do que seria possível em 30 dias. O resultado do trabalho, acrescentou, é graças um esforço conjunto de toda equipe, que se dedicou de maneira muito intensa e se sacrificou para defender o interesse público e para que as ações ocorressem em cada uma das secretarias. “Nós temos realizações em todas elas [pastas]. Eu poderia destacar uma notável realização que foi a reestruturação de toda a estrutura organizacional da nossa Prefeitura. Todas as leis que tratam de cargos públicos, cargos em comissão e confiança foram alteradas”, apontou.
O prefeito observou que foram resolvidas questões de constitucionalidade das leis e todos os funcionários participaram das discussões e votaram a proposta apresentada. A participação dos servidores, continuou Dado, dá tranquilidade para a Administração Municipal saber que está fazendo o que os trabalhadores querem.
O chefe do Executivo garantiu que procura diariamente resolver as questões reivindicadas pela população, por exemplo, o tapa-buraco. Outro serviço é o plantio de árvores, realizado pelo Saev Ambiental. A Prefeitura também busca atender as entidades assistenciais da melhor maneira possível. “Também vamos realizar um carnaval solidário. Pela primeira vez, nossas entidades que cuidam de crianças e idosos realizarão carnavais”, disse.
Segundo o prefeito, o principal desafio dos primeiros 30 dias de governo foi a questão jurídica, no entanto ele acredita que o trabalho realizado pela Procuradoria Geral do Município realizado com competência.
Outro desafio apontado por Dado se deu por conta da crise econômica, que fez algumas obras serem paralisadas, mas que agora serão retomadas. Na visão dele, Votuporanga sairá da crise de forma rápida e de maneira inteligente, já que prioriza as obras mais importantes.
Agora, finalizou, a intenção é colocar em prática do plano de governo. “Nós vamos procurar cumpri-lo por inteiro”, garantiu. Já as expectativas para os próximos meses são muito boas. Ele lembrou que cada secretaria tem uma meta para os cem primeiros dias de governo. “Eu penso que esses cem dias serão notáveis, e a nossa população vai compreender que não viemos para empurrar problemas para frente. Viemos para resolver os problemas e dar satisfação para o nosso povo”, concluiu.