O prefeito João Dado tem boas expectativas para que o anúncio do Hemonúcleo de Votuporanga aconteça em março
A instalação de um Hemonúcleo na cidade é uma reivindicação constante da população
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, João Dado, está com boas expectativas para a instalação de um Hemonúcleo no município. O chefe do Poder Executivo revelou que a Prefeitura trabalha para que a implantação seja possível, e o anúncio pode ser feito em março.
Em conversa com a Rádio Cidade, Dado contou que, dentre os trabalhos da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo encaminhadas ações para que o município possa ter, o quanto antes, o seu Hemonúcleo. “É um pleito de toda a nossa cidade. Nós ouvimos essa reivindicação em todas as reuniões que tivemos”, contou.
Ainda conforme o prefeito, a Administração Municipal trabalha para “quem sabe já na primeira quinzena de março nós darmos essa boa notícia para a população toda”.
É constante a reivindicação para a instalação de um Hemonúcleo em Votuporanga. No anto passado, inclusive, um grupo de munícipes se reuniu para reforçar o pedido. As pessoas buscam uma solução para que doações de sangue sejam realizadas na cidade. Na oportunidade, um dos líderes do grupo observou que “é o cúmulo uma cidade do tamanho de Votuporanga não ter um Hemocentro ou um Hemonúcleo”. A ideia de formar o grupo surgiu após vários pedidos de doação de sangue, no Facebook, para ajudar familiares e amigos que precisam.
A Santa Casa de Misericórdia também sempre buscou a implantação do Hemonúcleo na cidade. Conforme o hospital, para a implantação de um Hemonúcleo, o investimento seria de aproximadamente R$ 1,5 milhão e o custo mensal é de aproximadamente R$ 220 mil.