Na cidade quem sempre “cuidou” dos ratos e baratas foi a Saev, porém agora não é mais, o que, na opinião do parlamentar, é um erro.
Oito vereadores discursaram na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga
Daniel Castro
Oito vereadores discursaram na 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, na noite de anteontem. Em seu discurso, Mehde Meidão solicitou mais providências da Saev em relação ao cuidado com ratos e baratas.
O primeiro vereador a usar a tribuna foi Mehde Meidão. Segundo ele, na cidade quem sempre “cuidou” dos ratos e baratas foi a Saev Ambiental, porém agora não é mais, o que, na opinião do parlamentar, é um erro. “Não adianta a Prefeitura falar que os quintais estão sujos, se ela não cuida das próprias áreas”, comentou. Ele solicitou que o município volte a colocar gel e veneno para baratas e ratos.
Meidão falou ainda sobre o alto número de picadas por escorpiões, o que requer mais cuidado por parte da população.
Já o vereador Antônio Carlos Francisco falou sobre a importância dos cuidados com as questões da área da saúde para evitar doenças. Ele observou que em outras cidades estão ocorrendo surtos de doenças, por isso é importante a prevenção. O legislador também lembrou do número de picadas por escorpiões e observou que é importante ter muito cuidado.
Valentim Élcio Curti disse que esteve na Estrada do 27 e observou que a via está bastante danificada, no entanto lembrou que o local é pouco fiscalizado, então muitos veículos com cargas excessivas passam pela vicinal e prejudicam o asfalto. Ele entende que a recuperação da pista será muito importante, mas, se o local não for fiscalizado com mais rigor, em pouco tempo a estrada estará novamente danificada. “Eu não dou prozo de um ano, ela estará novamente danificada. Tem que colocar balança móvel ou fixa para ter um controle dessas cargas”, contou.
O vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly Protetor, ressaltou que seguirá fiscalizando as unidades de saúde e a intenção é fiscalizar também escolas e secretarias, porque, segundo ele, há denúncias de irregularidade. Ele destacou que seguirá fiscalizando, porque não tem “o rabo preso com ninguém; então, se tiver que falar, vai falar”.
Marcelo Coienca comentou sobre os trabalhadores terceirizados da empresa responsável pela obra do poço profundo Sudeste, que reivindicam os pagamentos dos serviços prestados no local. O parlamentar espera que a situação seja resolvida o quando antes, uma vez que as pessoas precisam recebem pelo trabalho realizado.
O penúltimo a falar foi o vereador Silvio Carvalho, o Silvão. Já Hery Kattwilkel encerrou os discursos.