Estarão presentes o deputado Márcio Alvino e diretores da ANTT, do DNIT e da empresa Rumo, para discussão do projeto
Está marcada uma visita com as autoridades aos pontos previstos no projeto de transposição
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, João Dado, e o deputado federal Márcio Alvino se encontram nesta sexta-feira para tratar sobre as obras de transposição da linha férrea. Também estarão presentes diretores e representantes da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e da empresa Rumo.
De acordo com a Prefeitura, às 11h45 todos estarão no gabinete do Paço Municipal e após o almoço, por volta das 13h30, farão visitas aos pontos previstos no projeto de transposição.
O deputado Márcio Alvino conquistou verba, no valor de R$ 12 milhões, para as obras na linha férrea: passagem subterrânea na avenida República do Líbano, transposição da linha e passarela na Fepasa.
O prefeito Dado já explicou que, no total, o projeto engloba três obras. “Uma delas é através da transposição subterrânea, que será uma passagem subterrânea na altura da rotatória da república do Líbano e vai sair no bairro Sonho Meu. A transposição vai evitar o que acontece hoje, onde os trens com muitos vagões fazem obstáculo à passagem das pessoas na altura do Sonho Meu, no Matarazzo”, contou.
Na vicinal Adriano Pedro Assi, a Estrada do 27, que atualmente está passando por recapeamento, haverá um viaduto por cima da linha férrea. Dentro do programa do Governo Federal, o prefeito afirmou que haverá a execução de uma passarela na Colônia da Fepasa.
A Prefeitura já publicou um decreto que “declara de utilidade pública para fins de desapropriação pela Prefeitura de Votuporanga, por via amigável ou judicial, faixas de terras destinadas à transposição da linha férrea com abertura de via pública, denominada prolongamento da avenida República do Líbano”. Cinco faixas de terras serão desapropriadas.