Um possível passo para uma saída, apontou o prefeito, seria uma reunião entre Administração Municipal, proprietários dos postos e Câmara Municipal
A Prefeitura tentará promover ações juntos a ANP (Agência Nacional do Petróleo)
Daniel Castro
daniel@acidadevotuporanga.com.br
A diferença dos preços dos combustíveis de Votuporanga em relação a outras localidades também preocupa o Poder Executivo. A afirmação foi feita pelo prefeito João Dado.
Um possível passo para uma saída, apontou o prefeito, seria uma reunião entre Administração Municipal, proprietários dos postos e Câmara Municipal. “Nos parece, de uma certa maneira, indefensável que nós tenhamos uma diferenciação tão grande de preços entre os nossos fornecedores e em cidadãs próximas tenham um preço menor”, falou. Na opinião do prefeito, “esse fenômeno precisar ser compreendido, e o Poder Executivo tem que agir”.
A Prefeitura, acrescentou Dado, tentará promover ações juntos a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para que ocorra uma solução que acolha os que comercializam, mas, principalmente, atenda o interesse público.
O presidente da Câmara Municipal, o vereador Osmair Ferrari, entende que a questão dos preços dos combustíveis é difícil porque “é o livre comércio”. Ele lembrou que o assunto é discutido na casa de leis e muitos munícipes reclamam. “Para nós, solucionar esse problema é muito difícil. Nós tentamos conversar. Já trouxemos aqui, em outras legislaturas, o pessoal de São José do Rio Preto, que é do sindicato”, comentou. Na oportunidade, acrescentou, também foram convidados os donos de postos de combustíveis e cada parte explicou a sua situação.
O parlamentar observou que em localidades próximas a Votuporanga há uma diferença de preço. “É uma situação difícil tentarmos resolver isso aí. Já a população deve procurar o valor mais barato”, falou.