Terreno foi doado pelo então prefeito Junior Marão; presidente da Federação diz que iniciará as obras em breve
Presidente da Federação diz que iniciará as obras em breve
O prefeito João Dado e o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira trouxeram de São Paulo uma boa notícia para o setor do transporte. Eles estiveram quinta-feira (4) com o presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo (Fetcesp), Flávio Benatti que confirmou a instalação do Sest/Senat em Votuporanga.
Também participou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São José do Rio Preto (Setcarp), Kágio Miura.
Além de confirmar o início da construção para breve, Flávio Benatti acatou o pedido feito pelo prefeito João Dado e o secretário e irá instalar na unidade local um simulador de direção altamente moderno para treinamento dos funcionários do setor de transporte.
Na região, apenas São José do Rio Preto conta com um Sest/Senat. No Estado, são 29 pontos. A unidade de Votuporanga irá atender toda a macrorregião, até Santa Fé do Sul, e suprir a demanda antes centralizada em Rio Preto. O investimento da Fetcesp no prédio deve girar em torno de R$ 10 milhões.
O terreno para a construção da sede foi doado pelo então prefeito Junior Marão em 2014 num espaço de 11 mil m² localizado na Rua Copacabana, entre a Rua das Avencas e Rua das Palmas, no bairro Estela Parque Residencial.
“Após um período de retração econômica enfrentado por todo o país, a Federação adiou o início das obras, mas agora sinalizou positivamente o interesse em começar a construção e ainda confirmou a instalação desse caríssimo e moderno simulador. Esperamos para agosto, no aniversário de 80 anos da cidade, fazer o lançamento da pedra fundamental”, disse o prefeito.
Sest/Senat
O Sest (Serviço Social do Transporte) e o Senat (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) compõem o sistema S e têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.
Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados a autônomos ou não, como, por exemplo, mototaxistas, taxistas, caminhoneiros, etc, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.
A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem-estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.