Da redação
Policiais militares de Votuporanga e Valentim Gentil se mobilizaram na manhã de ontem para uma iniciativa que pode salvar vidas. Eles compareceram na Unidade de Coleta de Votuporanga, no bairro Pozzobon, para doar sangue.
No total, nove policiais participaram da ação: o subtenente Crescêncio, cabo Doimo, sargento Martinez, sargento Rogério, cabo Moreno, cabo Leandro, cabo Perenha, cabo Stefanuti e cabo Dutra. Segundo o cabo Doimo, na próxima quinta-feira mais policiais doarão sangue na Unidade. “É uma iniciativa importante e que deve ser feita por todos, não só pela Polícia Militar. Precisamos ajudar o ser humano que precisa da doação”, afirmou ao A Cidade.
As doações ocorrem toda terça e quinta-feira, das 7h às 12h e das 13h30 às 17h. A Unidade também fica aberta todo primeiro sábado do mês, das 8h às 12h.
Os agendamentos podem ser feitos pessoalmente, no próprio local, anexo ao Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte, ou pelo telefone 3426-7530, ramal 210.
Para doar é necessário apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.
A unidade funciona por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, Hemonúcleo de Ribeirão Preto e Santa Casa de Votu-poranga, com capacidade para coletar até 40 bolsas diárias, e 60 bolsas no funcionamento aos sábados.