Segundo os familiares do padre, a equipe neurológica acha melhor investigar a sonolência do padre e na UTI o trabalho de monitoramento é constante
Padre Silvio está internado desde o dia 18 de junho, em decorrência de uma endocardite, uma infecção no endocárdio
Aline Ruiz
O padre Silvio Roberto dos Santos voltou para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estará agora sendo monitorado 24h por dia por uma equipe multidisciplinar no hospital Beneficência Portuguesa, em São José do Rio Preto. Segundo os familiares do padre, a equipe neurológica acha melhor investigar a sonolência do padre e na UTI o trabalho de monitoramento é constante. As visitas continuam restritas para que ele não corra risco de novas intercorrências e infecções.
Padre Silvio está internado desde o dia 18 de junho, em decorrência de uma endocardite, uma infecção no endocárdio, o revestimento interno do coração. No dia 10 de julho, ele passou por uma cirurgia para retirada de um higroma cerebral, espécie de coágulo no crânio.
Logo após a cirurgia, o padre passou a tarde menos agitado e com um dreno intracraniano. No dia 11, o sacerdote começou a reagir, o dreno foi retirado e ele esboçou os primeiros sorrisos, balançou a cabeça respondendo a perguntas e tentou acompanhar as orações.
Já na quarta-feira (19), o padre saiu da UTI e estava recebendo os tratamentos necessários no semi-intensivo. Porém, ontem, o padre precisou retornar para a UTI. “A equipe neurológica acha melhor investigar a sonolência dele e na UTI ele ficará monitorado 24 horas por uma equipe multidisciplinar. Intensifiquemos nossas orações”, dizia a nota enviada pelos familiares ontem.